“Antônia” brilha em onze estados brasileiros

Estréia nessa sexta-feira (9), em onze estados brasileiros, o filme “Antônia”, de Tata Amaral. O longa conta a história de quatro jovens mulheres negras que lutam pelo sonho de viver da música. Elas montam o grupo de rap Antônia e percebem que vão precisar muito mais do que talento para sobreviver em um mundo de exclusão, violência, pobreza e machismo.
Repleto de músicas alegres, cores e com um time de atrizes/cantoras de bastante talento, “Antônia” foi o vencedor do prêmio do público na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e originou a série homônima na Rede Globo exibida em dezembro de 2006. Já no primeiro episódio, o seriado bateu recorde de audiência em seu horário: 32 pontos, segundo o Ibope. A Rede Globo já contratou uma nova temporada da série.
O sucesso na televisão é a esperança de grande público nos cinemas. A curiosidade em saber como começou a trajetória das quatro garotas é uma tática, mesmo que não programada pela diretora, para levar o público ao cinema.
Terceiro filme da trilogia dedicada ao arquétipo feminino por Tata Amaral- completam a trilogia “Um Céu de Estrelas” (1996) e “Através da Janela” (2000)- “Antônia” é uma das grandes esperanças do cinema nacional em 2007.