A VIAGEM DE “TAÍS & TAIANE”.

Por Celso Sabadin.

Em uma estrada qualquer pelo interiorzão deste Brasil, duas garotas têm um improvável encontro: a jovem prostituta Taiane (Yasmin Santos, não confundir com a cantora sertaneja), e Taís (Gabriella Vergani), que acaba de descer de um ônibus, sobre quem ainda nada sabemos. Percebe-se apenas que ambas têm diferenças entre si que vão bem além das cores de suas peles e cabelos.

Após um inevitável estranhamento, as duas protagonistas se verão impelidas a conviver para sobreviver, logo deixando claro que – sim – estamos diante da clássica linguagem dos chamados “road-movies”, com todos os “plot twists” e arcos dramáticos a que temos direito.

Nesta viagem, “Thais & Taiane” não se prende muito a questões relacionadas à verossimilhança, optando por vezes pelo registro onírico, e invariavelmente flertando com o improvável, ao mesmo tempo em que descortina belas paisagens pelo caminho.

Com direção e o roteiro são de Augusto Sevá – de “Estórias de Trancoso” (2005) e “Fala Sério!” (2015) entre outros –, “Thais & Taiane” chega aos cinemas nesta quinta, 14/10.