“ATRÁS DA SOMBRA”, UM NOIR GOIANO COM QUALIDADES.

Por Celso Sabadin

Mistura de investigação policial, suspense e terror, Atrás da Sombra estreia dia 17 de julho no Net Now, Vivo Play, Oi Play e Looke, e também no Canal Brasil.

Longa de estreia do goiano Thiago Camargo, o filme mostra o detetive particular Jorge (o congolês radicado no Brasil Bukassa Kabengele) que vai ao interior de Goiás investigar um estranho caso envolvendo assassinatos e misticismo. A trama propriamente dita, o roteiro em si, não é exatamente o ponto alto do longa, mas sim a sua eficiência na criação de climas. Apoiado por um elenco coeso, homogêneo e de qualidade, o diretor Camargo se mostra competente na condução da trajetória de mistério do protagonista, proporcionando o envolvimento necessário à permanente captação da empatia junto ao público.

“Atrás da Sombra” se apresenta como um bem-vindo “noir do cerrado”, adaptando para a árida realidade brasileira alguns elementos típicos da narrativa policial clássica, como o detetive decadente, a corrupção policial, a investigação misteriosa, as traições, os eternos climas de desconfiança entre personagens multifacetados.

No elenco, além de Kabengele, estão Elisa Lucinda, Zécarlos Machado, Érico Brás, Stepan Nercessian, Allan Jacinto Santana, Nayara Tavares, Chico Santana, Vinícius Queiroz, Jeferson da Fonseca, Andre Deca, Daya Laryssa e Bruna Brito.

Uma estreia promissora a ser conferida.