dois irmãos

Após sessenta anos vivendo embaixo das asas de sua mãe, Marcos, um educado e delicado velinho, acredita ter encontrado a liberdade com a morte dela. Agora que ele tem 64 anos e vários problemas de família não resolvidos, é forçado a deixar Buenos Aires, e começa seu exílio em um resort no Uruguai. Sua busca por prazer colide com o fato de que ele não consegue suportar os buracos deixados pela ausência.

Sua irmã, dez anos mais nova e com uma personalidade que vai do opressivo ao delirante, do solitário ao decepcionante, acaba se tornando a única coisa a que ele pode se apegar. Os dois são sozinhos. Eles precisam um do outro e ao mesmo tempo se odeiam.

Com a ajuda dos habitantes de Villa Laura, aos poucos Marcos começa a encontrar uma saída. Ele entra em um grupo de teatro, começa uma séria relação com o diretor e encontra apoio em Maria, uma garçonete de bar, para encontra seu verdadeiro eu. Susana, sua irmã, não tolera o fato dele ser aceito e condena, um a um, todos os passos que ele dá. O esforço que Marcos fazia para manter sua relação Susana acaba com um vôo para uma reunião de família, que parece ser a última. Um rio agora os separa. Cada um em um canto, eles deixam os dias passarem com o sofrimento da perda.

No dia da estréia da peça, Susana deixa de lado algumas reuniões para algo muito mais importante. Marcos a vê na platéia, e mesmo com as incertezas e a dor na alma, ele decide ir em frente com o espetáculo. O monólogo final deixa Susana comovida. Ela sente orgulho de seu irmão.

Agora o resort de Villa Laura se tornou o refúgio ideal para dois irmãos que precisam se libertar da dor.

Título original: Dos hermanos

2010, 105 min, cor / (Espanhol) Comédia

Diretor: Daniel Burman

Roteiro: Daniel Burman, Diego Dubcovsky

Gênero: Comédia, Drama

Produzido: Diego Dubcovsky / Diretor de Fotografia: Hugo Colace / Edição: Pablo Barbieri Carrera / Trilha: Nico Cota