MOSTRA SUÍÇA: “O SOM DA VOZ” FAZ UMA VIAGEM SONORA POR NÓS MESMOS.

Por Celso Sabadin.

“O Som da Voz” é um empolgante documentário sobre um dos mais completos e fascinantes instrumentos musicais que se tem notícia: a voz humana. Coproduzido por Suíça, Alemanha, Itália e Japão, o longa aborda o tema com criatividade e profundidade, discutindo desde as travas sociais que nos são historicamente impostas, impedindo que usemos a plenitude de nossa voz como expressão dos sentimentos, até as modernas pesquisas que tentam compreender um fenômeno até o momento inexplicável: a inacreditável amplitude vocal da cantora ítalo-brasileira Georgia Brown.

Com ritmo e desenvoltura, “O Som da Voz”  abre espaço para o erudito e o popular, para o profissional e o amador, para o clássico e o contemporâneo, desde que o universo tão presente e tão desconhecido da voz humana seja o mote principal. Um filme revelador sobre um pouco de nós mesmos, para ser visto de ouvidos bem abertos.

“O Som da Voz” faz parte da programação do 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, que acontece até  21 de maio em São Paulo. A programação completa com horários, preços e endereços pode ser acessada em http://www.planetatela.com.br/noticia/7o-panorama-do-cinema-suico-chega-a-sao-paulo/