“O NOIVO DA MINHA AMIGA” É SESSÃO DA TARDE À ESPANHOLA.

Por Celso Sabadin.

Nestes momentos de grandes tensões sociais, políticas e humanas, uma boa dose de escapismo pode fazer bem ao espírito. Para fugir da realidade da vida e dos noticiários, “O Noivo da Minha Amiga” – lançado diretamente em VOD – é uma opção leve e despretensiosa vinda da Espanha.

O roteiro não esconde sua inspiração em comédias românticas norte-americanas na linha de “Noiva em Fuga” e “O Casamento do Meu Melhor Amigo”. A cena inicial, inclusive, faz uma referência direta a “Uma Linda Mulher”, ao mesmo tempo em que o título internacional do filme – “The Wedding Unplanner” -brinca com “The Wedding Planner” (no Brasil, “O Casamento dos Meus Sonhos”). A diferença é que nesta produção espanhola há um pouco mais de picardia que nos filmes estadunidenses, sempre tão pudicos e conservadores. Ao contrário do que acontece no cinema norte-americano, por exemplo, no filme europeu os casais costumam tirar a roupa para transar.

A história fala do arquiteto Carlos (Álex García) que se apaixona por Marina (Belén Cuesta), dona da empresa que vai organizar seu casamento, o que dá margem a uma série de situações que misturam o cômico e o romântico. Belíssimas locações na Ilhas Canárias, alguns diálogos inteligentes e divertidos e uma pitadinha de crítica à hipocrisia das convenções sociais fazem de “O Noivo da Minha Amiga” um breve alívio que cumpre sua promessa de apenas divertir, e nada mais.

Disponível na plataforma Cinema Virtual a partir desta quinta, 13 de agosto.