“O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO” TRAZ HUMOR INOFENSIVO.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando [What To Expect When You’re Expecting, EUA, 2012].
O que esperar de um filme feito a partir de uma série de livros que se propõe a dar dicas e conselhos para casais grávidos? Não muita coisa. Neste sentido, “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”, transformado em comédia romântica, até surpreende. Um pouco, não muito.

O roteiro idealizou quatro casais de classe média que vivem, cada um à sua maneira, a experiência de ter um filho. Seja planejado, inesperado, ou adotado. tudo é feito com a assepsia necessária a quem almeja grandes públicos, jamais indo fundo em nenhuma das questões abordadas, e tratando os temas com leveza e humor. Muito sol, muita cor, muita música, nenhum susto. Afinal, a plateia a ser atingida é formada em grande parte por jovens pais, ou pretendentes a pais, isto é, um público já tenso o suficiente com a situação que vivem e/ou que viverão. O Cinema entra aqui como mero entretenimento inofensivo, e neste sentido o filme tem, sim, sua dose de eficiência.

Algumas piadas funcionam, outras não, o filme demora a engrenar, mas melhora na segunda metade. O elenco chama a atenção, com Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Dennis Quaid, Chris Rock e o nosso Rodrigo Santoro.

Pode funcionar bem para ver a dois num domingo à tarde… se você não esperar demais, é claro.