“O SEGREDO DO LAGO”, INTRIGANTE SUSPENSE IRLANDÊS.  

Por Celso Sabadin.

Horror, sim, mas não do tipo raso, de pregar sustinhos na plateia aumentando o volume do som ou jogando um gato diante da câmera. “O Segredo do Lago” é muito mais um suspense/terror psicológico: é na criação de climas e composição de personagens que o filme se sobressai da média do gênero.

Quase tudo acontece em duas casas vizinhas, onde moram os quatro personagens principais. Numa delas, o adolescente problemático Tom (Anson Boon) vive com sua jovem mãe, Elaine (Charlie Murphy). Ao lado, Ward (Michael MacElhatton) e sua filha Holly (Ema Mackey, estreando no cinema) vivem outra conturbada relação. Tudo emoldurado por chuvas, frios, silêncios e neblinas que potencializam as tensões crescentes que permearão a trama e – claro – pelo tal lago do título, que guarda um tétrico segredo.

Coproduzido por Irlanda e Canadá, “O Segredo do Lago” é o segundo roteiro de David Turpin que chega às telas (o primeiro é “The Lodgers”, inédito por aqui) e a primeira direção de longas do premiado curta-metragista Phil Sheerin.

Boa opção para uma noite de inverno, já disponível em www.cinemavirtual.com.br