12o. CINEFOOT ABRE INSCRIÇÕES.

O desafio de realizar mais uma edição do CINEFOOT em meio à pandemia da Covid-19 e a um conjunto de incertezas vividas pelo setor cultural é imenso.
Entretanto o CINEFOOT está virando o jogo e abrindo a convocatória internacional para recebimento das inscrições dos filmes para esta nova edição. “Temos a convicção de que a realização do CINEFOOT 12 é extremamente importante no sentido da oferta de uma iniciativa cultural ímpar no país, já que o evento é o único festival de cinema do Brasil dedicado à temática o futebol”, afirma Antonio Leal, idealizador e diretor do CINEFOOT.

O festival é uma janela aguardada com expectativa por realizadores, produtores, distribuidores e também pelo público que sempre acompanha intensamente a programação do CINEFOOT. É uma oportunidade única para levar aos espectadores um mosaico da mais recente safra mundial da cinematografia de futebol.

“Este momento da abertura das inscrições é muito importante para convocar os cineastas do Brasil e do exterior para o envio dos seus trabalhos com vistas a nossa seleção. Assim sendo, reforço esta convocação para que enviem seus filmes para o CINEFOOT até 19 de julho, Dia Nacional do Futebol, quando encerraremos as inscrições e partiremos para a escolha dos filmes que irão compor a nossa programação em 2021″, conclui Leal.

Todas as informações então em www.cinefoot.org