17o. FEST ARUANDA ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para o 17º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro que esse ano se realizará de 1 a 7 de dezembro na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping.  As inscrições poderão ser feitas até 27 de Julho em plataforma especial no site oficial do festival (www.festaruanda.com.br).

A informação é do produtor executivo do festival, Lúcio Vilar, para quem essa edição será terá um caráter de ‘revisão histórica’ muito importante, com homenagem que será feita ao jornalista, poeta, crítico e cineasta paraibano Jurandir Moura, morto prematuramente em 1980, aos 40 anos. De outro lado, outra reverência póstuma será prestada ao professor da UFPB, cineasta e encenador teatral Eliezer Rolim, morto esse ano de complicações da Covid-19. Outros homenageados de renome nacional deverão ser anunciados no mês de maio, logo que sejam confirmados pela organização do festival.

As inscrições para a 17ª edição estão abertas para longa e curta-metragem de todo o Brasil, além de duas categorias paralelas: TV Universitária, que será reativada esse ano, e que reúne Documentário; Programa de TV; Interprograma e Reportagem, e Produção Universitária, esta última restrita apenas à Paraíba que compreende Curta de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – Filme Publicitário e Videoclipe.

O comitê de seleção de curtas segue sob coordenação de Amilton Pinheiro, curador e diretor artístico do festival, com o jornalista e crítico Marcus Mello e a diretora e curadora Camila de Moraes. “Tivemos dois anos de pandemia que atravessaram não somente a produção de curtas como algumas de suas temáticas propostas. Esperamos que este ano, aumentem o número de curtas feitos, e consequentemente de inscritos no festival, assim como novas concepções e temas abordados.

Anote:

17ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: De 1 a 7 de dezembro de 2022

Informações: www.festaruanda.com.br e

instagram @festaruanda

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)