26o. FAM TERÁ MOSTRA COMPETITIVA INÉDITA. INSCRIÇÕES ATÉ 21/06.

Amplia-se para todo o Brasil a categoria de filmes realizados através da Lei Aldir Blanc.

O Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul- FAM 2022, está na reta final de inscrições para a edição deste ano. Aberto no fim de maio, o regulamento divulgado pela Associação Cultural Panvision, realizadora do evento há 26 anos, traz uma novidade: além das oito Mostras Competitivas tradicionais do Festival, a edição de 2022 contará com a Mostra Especial Lei Aldir Blanc.

A inédita categoria é dedicada exclusivamente aos filmes contemplados pela Lei Aldir Blanc — responsável por destinar uma série de medidas emergenciais ao setor cultural. Podem se inscrever filmes de todo o Brasil, com temática livre. A regra é que as produções já estejam finalizadas com duração máxima de 20 minutos.

Os filmes da Mostra Especial fazem parte das Mostras Competitivas do Festival e podem levar o prêmio do Júri Popular. As outras Mostras Competitivas presentes no FAM 2022 são: Mostra Curtas Mercosul, Curtas Catarinense, Infantojuvenil, Longas Ficção Mercosul, Longas Documentários Mercosul (Doc-FAM), Longas Work In Progress, Videoclipe e Mostra Rally Universitário.

As inscrições para o FAM 2022, em todas as categorias, estão abertas até o dia 21 de junho e podem ser realizadas através do Sistema de Inscrições da Panvision pelo site www.famdetodos.com.br. O evento será presencial e ocorrerá de 22 a 28 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina.