3o. FESTISSAURO, NA PARAÍBA, ABRE INSCRIÇÕES.

O Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros (Festissauro) já abriu seu processo de inscriçõe. Os interessados terão até o dia 11 de março para submeterem até, no máximo, duas obras por diretor ou realizador. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de maio deste ano, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

stissauro leva exibições de filmes, mostras competitivas, oficinas, palestras e mesas-redondas para a cidade, promovendo a integração da comunidade local com a sétima arte. Cada diretor/realizador poderá inscrever até no máximo 2 (dois) filmes, produzidos entre os anos de 2013 e 2016, com tempo de duração entre 05 e 20 minutos, vedando-se a participação de trabalhos que caracterizem promoção institucional e/ou empresarial.

 

INSCRIÇÕES

- Física

 

Pelos Correios, deverão ser enviadas à organização do festival duas cópias em DVD ou pendrive da obra audiovisual, duas fotos digitalizadas do vídeo, uma foto do diretor em resolução mínima de 300dpi e preencher a ficha de inscrição virtual, disponível em http://festissauro.com/inscricoes/.

 

O material deve ser enviado para o seguinte endereço:

III FESTISSAURO- FESTIVAL AUDIOVISUAL DO VALE DOS DINOSSAUROS

Endereço: Rua: Ana Pereira de Queiroga Silveira

Bairro: Lavanderia

CEP: 58823-000,

Cidade: Aparecida – PB

Aos cuidados de Yaroslávia Ferreira Paiva.

 

- Online

 

Através do site oficial do evento, o realizador/diretor deve enviar a ficha de inscrição preenchida, um link para download (não são recomendados servidores como WeTransfer ou qualquer outro que tenha armazenamento temporário), duas fotos digitalizadas do vídeo e uma foto do diretor/realizador em resolução mínima de 300dpi.Todas as inscrições serão confirmadas por e-mail e não serão aceitas inscrições incompletas.

 

MOSTRAS COMPETITIVAS

O Festissauro apresenta três mostras competitivas de curtas-metragens e uma mostra de longas-metragens convidados, além de mostras especiais, sendo elas:

 

  • Mostra Competitiva “Rio do Peixe” de curta-metragem Sertanejo – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores sertanejos, filmes rodados no Sertão da Paraíba ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos nesta região.
  • Mostra Competitiva “Rastro do Boi e da Ema” de curta-metragem Paraibano – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores paraibanos, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no Estado.
  • Mostra Competitiva “Passagem das Pedras” de curta-metragem Nacional – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores brasileiros, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no País.
  • Mostra “Velho do Rio” de filmes e vídeos convidados – filmes e vídeos de curta, média e longa duração, convidados pela organização do Festival.
  • Mostras Especiais - a curadoria do festival selecionará a partir de todos os filmes inscritos nesta edição do festival, filmes para compor mostras especiais para crianças, adolescentes e idosos.