44º FESTIVAL DE GRAMADO PRORROGA INSCRIÇÕES.

Os realizadores do cinema brasileiro e latino têm um nova chance na busca pelo tão sonhado Kikito em Gramado. As inscrições para as mostras competitivas do 44º Festival de Cinema de Gramado estão prorrogadas. A Gramadotur, realizadora do evento, estabeleceu o dia 20 de junho como nova data final das inscrições para as mostras de longas brasileiros e latinos e curtas brasileiros. As exigências para participação no Festival estão no regulamento disponível no site www.festivaldegramado.net, assim como a ficha de inscrição.

A 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece de 26 de agosto a 03 de setembro na Serra Gaúcha e segue trazendo o trio Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho na curadoria de longas-metragens. Além da disputa pelo cobiçado Kikito, os filmes também concorrem a prêmios em dinheiro. Serão distribuídos R$ 280 mil entre os vencedores das mostras competitivas.

 

Prêmio Assembleia Legislativa abre inscrições para Mostra Gaúcha de Curtas no dia 10 de junho

 

Desde 2004, diversas gerações da produção audiovisual do Rio Grande do Sul têm suas obras exibidas e celebradas no Festival de Cinema de Gramado através do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas. A tradicional mostra competitiva abrirá suas inscrições para a 44ª edição do evento gramadense a partir do dia 10 de junho. A Mostra é exibida no Palácio dos Festivais com sessões e noite de premiação exclusivas e realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado.