8ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO ABRE HOJE COM “MARIGHELLA”.

Todas as sessões da 8ª Mostra de Cinema de Gostoso serão realizadas na sala ao ar livre montada na praia do Maceió.

A Mostra de Cinema de Gostoso, uma sala popular de cinema a céu aberto, recebe um público de diversas regiões do país e mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente do evento e que passaram a ter um contato mais próximo com a produção cultural de outras regiões do país.

Existe todo um trabalho social com a comunidade local e uma das preocupações da organização sempre foi cuidar do lixo gerado e manter a praia limpa. Este ano, a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso terá o selo uZeh de responsabilidade socioambiental. Todo o lixo reciclável será destinado para os parceiros recicladores, gerando renda e impacto social. O uZeh é uma plataforma de sustentabilidade, impacto social, logística reversa e geração de renda. Através dela é realizada uma ponte entre geradores de resíduos, coletores de resíduos e destinadores finais. Disponível nas principais plataformas, o aplicativo Uzeh pode ser utilizado por qualquer pessoa e/ou empresa.

Complementando as ações socioambientais do projeto, toda a emissão de carbono gerada pela 8ª Mostra de Cinema de Gostoso será neutralizada de forma voluntária pela Carbon Limited, em parceria com o Grupo Laces. A Carbon Limited é uma empresa preocupada com o futuro feliz e em ajudar a criar um mundo melhor. O Laces tem como missão levar saúde natural aos cabelos de suas clientes em um momento de integração entre corpo, mente e alma. No Laces são fabricados os próprios produtos e desenvolvidos os tratamentos baseados em cosméticos com ingredientes orgânicos certificados.

 

26 NOV – SEXTA

PRAIA DO MACEIÓ

21H

CERIMÔNIA DE ABERTURA

MOSTRA COLETIVO NÓS DO AUDIOVISUAL

PAPA JERIMUM

Documentário, 15min, RN, 2021, Livre

Direção / Clara Leal, Harcan Costa

SESSÃO ESPECIAL

MARIGHELLA

Ficção, 155min, SP, 2019, 16 anos

Direção / Wagner Moura

Serão realizados diariamente debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, além de um seminário sobre a recente produção audiovisual brasileira. Toda a programação será gratuita.

Todas as sessões da 8ª Mostra de Cinema de Gostoso serão realizadas na sala ao ar livre montada na praia do Maceió, trazendo de volta a experiência única das exibições na praia e outras atividades e vivências da mostra, que conta com ampla participação da comunidade local. Serão tomadas todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da COVID-19.