8O. CINEFOOT DIVULGA VENCEDORES EM SÃO PAULO.

Foram divulgados na noite desta terça-feira (05/12)  os vencedores da oitava edição do CINEfoot – FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL em São Paulo.

Privilegiando a escolha do público, o CINEfoot não tem júri oficial, e os filmes vencedores são sempre escolhidos através de votação do público presente.

Pela primeira vez na história do CINEfoot, tanto em função do grande número de filmes inscritos (mais de 200 vindos de todas as partes do mundo), como pela qualidade dos competidores, que provocou uma disputa acirradíssima na votação popular, a organização do evento decidiu conceder uma Menção Honrosa, que foi para o filme:

 

 77 ETERNOS CAMPEÕES

Dir. Igor Ramos (Doc, 95 min, SP, 2017)

Sinopse: A saga do Botafogo FC, campeão da Taça Cidade de SP de 1977 com Sócrates em início de carreira e outros craques do time interiorano. O triunfo sobre o São Paulo no Morumbi e a festa que parou Ribeirão Preto por 48h.

 

OS GANHADORES DO TROFÉU CINEFOOT 2017 ANO FORAM:

 

CURTAS METRAGENS:

 

1º lugar

A COPA DOS REFUGIADOS

Dir. Luciano Pérez Fernández (Doc, 13 min, RJ, 2017)

Sinopse: O futebol é uma linguagem universal, capaz de romper barreiras e unir povos. Realizada desde 2014, em São Paulo, a Copa de Integração dos Refugiados se propõe a chamar a atenção dos brasileiros para cotidiano de refugiados e imigrantes, sobreviventes da maior crise humanitária desde a 2ª Guerra Mundial.

 

2o. lugar

EU, JOGADORA – UM AUTORRETRATO DO FUTEBOL FEMININO

Dir. Edson de Lima, Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento (Doc, 19 min, SP, 2017)

Sinopse: O que pensa a primeira mulher a ter sido técnica da seleção brasileira de futebol feminino? O que sentem duas atletas olímpicas que abriram caminho para atual geração? E quais são os sonhos de duas revelações da modalidade?

 

LONGAS METRAGENS:

 

1º lugar

SEGUNDO TEMPO

Dir. Rogério Zagallo (Doc, 90 min, SP, 2017)

Sinopse: Do clássico estádio Palestra Itália à moderna arena Allianz Parque: quatro anos de história da transformação do centenário clube Palmeiras. Uma trajetória contada através das imagens poderosas de máquinas, aço e concreto, misturadas com lembranças afetivas de ex-jogadores, funcionários e torcedores.

 

 

2º lugar

VAI GUARULHOS

Dir. Fabrício Gallinucci (Doc, 74 min, SP, 2017)

Sinopse: A Associação Desportiva Guarulhos representa uma cidade que é disparadamente a mais populosa de todas as que participam da “bezinha”, a última divisão do campeonato paulista, mas possui a pior média de público da competição. Enquanto luta para se classificar às finais, a equipe tenta ganhar visibilidade numa cidade ofuscada por São Paulo e conquistar o coração de seu povo.