9o. CINEfoot ANUNCIA OS VENCEDORES EM SÃO PAULO.

Foram anunciados na noite desta quarta-feira (03/10) os vencedores da nona edição do CINEfoot -FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL em São Paulo.

Como já é tradição do evento, todos os filmes são eleitos pelo voto popular. Em função da disputa ter sido das mais acirradas da história do Festival (que também bateu seu recorde de público), a direção do CINEfoot decidiu premiar três longas e dois curtas:

 

Melhores longas:

1o. lugar – DON DIEGO – CARNE, OSSO E CORAÇÃO, de Adriano G. Esteves, Guilherme Palenzuela e Lucino Chuquer, SP.

2o. lugar – GARRINCHA NO TIMÃO, de Helvídio Mattos e Rafael Valente, SP.

3o. lugar – A MAIS BRIOSA – UM AMOR 100 DIVISÃO, de Guilherme Bernardo, SP.

 

Melhores curtas:

1o. lugar – TODOS QUEREM COLO-COLO, de Murilo Megale, SP.

2o. lugar – UM BAYERN DIFERENTE, de Mathias Koβmehi, Alemanha.

A partir desta edição o CINEfoot instituiu também o Prêmio João Saldanha, destinado a qualquer filme participante, de qualquer metragem, que melhor tenha retratado os valores de democracia, cidadania e participação social. O vencedor foi SOU FAVELA, longa de Wellington Rilo e Alex Miranda, SP.

Na noite de premiação, foram prestadas ainda as seguintes homenagens:

Ao Museu do Futebol, que acabou de completar 10 anos no último 29 de setembro. Placa recebida por Mariana Chaves, Coordenadora de Exposições do Museu do Futebol.

À  Associação Atlética Portuguesa Santista, que completará no próximo 20 de novembro 101 anos de fundação. Placa recebida por Silvia Herrera, filha do fotógrafo Antonio Lúcio, que cobriu durante 15 dias a concentração da seleção brasileira de futebol em Poços de Caldas, antes de seguir para sua vitoriosa viagem à Copa do Mundo na Suécia, em 1958.

Ao cineasta José Carlos Asbeg, diretor do documentário “1958 – O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil”, que chamou para dividir sua placa de homenagem o ex-jogador José Macia, o popular Pepe.

Fotos, trailers, pôsteres e mais informações de cada filme individualmente estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/1RtwObQCaYvp6S1JPyeXvmUOgwmOrGl2r?usp=sharing

 

Programação completa:

www.cinefoot.org