“A Grande Família”repete fórmula de sucesso e estréia essa semana

Nada de mudança de perfil de personagem, nem de abordagens diferentes. Assim estréia quinta-feira(25) em São Paulo e sexta-feira(26) no Brasil o longa “A Grande Família”, filme baseado na série televisiva de mesmo nome.
Dirigido por Mauricio Frias, o longa gira em torno de Lineu (Marco Nanini) que , após fazer um exame tem certeza que irá morrer. Desesperado e preocupado com o futuro da família, Lineu tenta, de três maneiras diferentes, evitar que a família sinta a sua morte.
Assim como na televisão, os personagens vivem situações que vão do drama a gargalhada. Nenê não entende as atitudes do marido e se aproxima do ex-namorado Carlinhos ( Paulo Betti) para causar ciúmes. Agostinho (Pedro Cardoso) e Tuco( Lúcio Mauro Filho) disputam um emprego oferecido por Carlinhos. Marilda se apaixona pelo novo afair de Nenê. No trabalho, Mendonça (Tonico Pereira) procura levantar o astral de Lineu , envolvendo-o com Marina (Dira Paes), uma jovem funcionaria. A confusão piora quando Bebel (Guta Stresser) anuncia que está grávida.
Todas as confusões da Grande Família não passam de um grande episódio do seriado. Na direção, nada de novo. Apenas o roteiro assinado por Cláudio Paiva e Guell Arraes constituí elementos diferentes do seriado. A falta de linearidade de tempo, marca registrada de Guel Arraes (testada com sucesso em “O Alto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro”), é o único elemento novo do filme. “Essa fórmula, constantemente usada por Guel é perfeita para o cinema, pois prende o espectador do começo ao fim do filme”, explica Cláudio Paiva.
O longa e a série se confundem. Algumas estórias criadas no cinema terão continuidade na série. Segundo Paiva, na série, Bebel e Agostinho terão o filho provido no cinema. Em tom de brincadeira, Marco Nanine faz um pedido a produção da Grande Família: “Se a Bebel realmente tiver um filho, que nossas gravações sejam realizadas com boneco, não com bebê”.
A se julgar pelo entrosamento de elenco, diretor, roteiristas e principalmente o público “A Grande Família” tem tudo para ser um dos grandes sucesso do cinema brasileiro em 2007.