Abertas as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio

Estão abertas a partir de hoje (1o.) as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio 2007, que este ano acontecerá de 20 de setembro a 4 de outubro.
Os prêmios concedidos pelo Júri Oficial são Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio Especial do Júri.
Além da premiação do Júri Oficial, serão concedidos dois prêmios através de voto popular para Melhor Longa-Metragem e Melhor Curta-Metragem.
Poderão participar do Festival do Rio filmes de longa e curta-metragem, sendo: Longas-metragens de Ficção: filmes não explorados comercialmente em todo o território nacional; com cópia final em 35mm ou digital (sistema de encodamento da Rain). Para a etapa de seleção aceita-se cópias em 35mm ou em DVD;
Longas-metragens Documentários: não explorados comercialmente em todo o território nacional; com cópia final em 35mm ou digital (sistema de encodamento da Rain). Para a etapa de seleção aceita-se cópias em 35mm ou em DVD; Curtas-metragens: produzidos entre 2006 e 2007, com cópia final em 35mm ou digital (sistema de encodamento da Rain). Para a etapa de seleção aceita-se cópias em 35mm ou em DVD.
A data limite para as inscrições e postagem dos filmes é dia 31 de julho de 2007.
Regulamento e inscrições site www.festivaldorio.com.br