ANIMA MUNDI CHEGA AOS 15 ANOS COM REPRESENTANTES DE 42 PAÍSES

Começa hoje (11) a fase paulista do Anima Mundi 2007 – 15° Festival Internacional de Animação do Brasil. O maior evento do gênero realizado nas Américas vai exibir filmes produzidos no Brasil e em outros 41 países até o próximo dia 15.
Para participar da histórica 15ª edição do festival, foram inscritos 1.228 títulos. Desses, 368 foram selecionados para compor a programação. As sessões do Anima Mundi são a parte mais vistosa do festival, mas não são a única atração. Já se tornaram tradição encontros produtivos como os do Estúdio Aberto, onde os participantes passam de espectadores a criadores em oficinas de massinha de modelar, pixilation, desenho animado em 2D e outras técnicas. Ou o workshop profissional, que, este ano, com o tema Criação de Personagens Verossímeis em Animação, será coordenado por Mark Walsh, supervisor de animação dos estúdios Pixar.
A marca da 15ª edição levou os organizadores do Festival a promover uma homenagem especial a Norman McLaren (1914 – 1987), fundador do departamento de animação do National Film Board, no Canadá, e uma das grandes referências internacionais no gênero.
Este ano, o Festival terá as participações de Argentina, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coréia, Croácia, Dinamarca, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letônia, México, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia e Ucrânia.
Mais informações no www.animamundi.com.br