Antônia ganha distribuição nos EUA

O longa-metragem “Antônia”, de Tata Amaral, acaba de ter seus direitos de distribuição para salas dos Estados Unidos adquiridos pela empresa Red Envelope.
A notícia foi divulgada pela edição digital da revista Variety, que descreve “Antônia” como um hit do Festival de Berlim.
“Antônia” ganha sua première em solo americano durante o Festival Internacional de Cinema de Miami, que teve início na última sexta-feira e acontece até o dia 11/03.
Estrelado pelas cantoras Negra Li, Sandra de Sá, Leilah Moreno, Quelynah e Cindy, o rapper Thaide e o sambista Thobias da Vai Vai, “Antônia” acompanha a trajetória de um grupo de quatro meninas que moram na periferia de São Paulo e tentam sobreviver cantando rap. Elas enfrentam o desafio de conciliar suas dificuldades cotidianas – como maternidade, pobreza, preconceito e violência – com o sonho de cantar.
O longa foi o vencedor do prêmio do público na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e originou a série homônima, exibida em novembro pela Rede Globo. No Festival de Havana 2006, “Antônia” conquistou os prêmio de melhor som e o troféu “Roque Dalton”. Em 2007, o filme foi convidado para os prestigiosos festivais de Berlim e Roterdã (Holanda).