Atriz de “O Bandido da Luz Vermelha” dá palestra em Goiânia

“O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, é tido como um dos principais filmes brasileiros. Exibido e elogiado em várias partes do mundo, conta a história de um marginal que desafia a polícia cometendo crimes requintados e que é, em seguida, delatado por uma mulher que provoca seu suicídio.
Essa mulher é Janete Jane, famosa na Boca do Lixo, vivida pela atriz Helena Ignez, musa e principal nome do cinema marginal quando o assunto é interpretação.
Helena Ignez está em Goiânia para uma conversa sobre cinema brasileiro e sobre sua história.
Hoje (03), a partir de 20h30, no cinema do Goiânia Ouro, momento em que será exibido “O Bandido da Luz Vermelha”, a atriz falará sobre o ciclo marginal, suas idéias e intenções, além de exibir seu filme “A Miss e o Dinossauro”, que retrata um período em que Rogério Sganzerla e Júlio Bressane, outro ícone marginal, estiveram à frente da produtora Belair.
A conversa com Helena Ignez faz parte da programação da Mostra de Cinema Marginal organizada pela Associação Brasileira de Documentaristas – Seção Goiás (ABD-GO), em parceria com Centro Cultural Cara Vídeo, Sebrae e Secult.