BRASIL MARCA PRESENÇA NO INTERNATIONAL VAMPIRE FILM & ARTS FESTIVAL.

Nada mais coerente. Um país que historicamente tem seu sangue sugado pelos seus governantes não poderia ficar de fora do International Vampire Film & Arts Festival, a ser realizado de 25 a 28 de maio na cidade de Sighisoara, região da Transilvânia (claro!), na Romênia.

O Brasil estará presente no painel  “VAMPIRES IN BRAZILIAN POPULAR CULTURE”, composto por três  seminários. O primeiro, “Nosferatu in Brazil: Vampires in Brazilian Cinema and Television”, será apresentado por Laura Loguercio Cánepa e Leandro Cesar Caraça, respectivamente da Universidade Anhembi Morumbi e da Universidade Estadual de Campinas. O segundo, “From Transylvania to the Tropics: Dracula in Brazilian Comics”, é de Lúcio dos Reis Piedade, também da Anhembi Morumbi. E o terceiro, “The Withered Corpse Returns (Not So Withered): The Encounter of the Brazilian Lore with the Vampire Tradition”, será com Lúcio Reis-Filho, da Anhembi Morumbi, com moderação de Laura Cánepa.

Mais informações sobre o evento, que também exibirá uma extensa programação cinematográfica internacional sobre o tema, podem ser acessadas em  http://ivfaf.com/.