BrLAB ABRE INSCRIÇÕES PARA SUA 12ª EDIÇÃO.

Em 2022, BrLab volta a acontecer de forma presencial em São Paulo.

BrLab, evento de mercado, formação audiovisual e laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, está de volta ao formato presencial. A 12ª edição do BrLab volta ao seu formato tradicional e presencial em São Paulo e acontece entre os dias 21 e 27 de novembro. Os profissionais com projetos interessados em participar podem se inscrever exclusivamente através do formulário no site www.brlab.com.br entre os dias 16 de maio e 17 de junho.  As atividades têm patrocínio do Projeto Paradiso, da Spcine, da Secretaria Municipal de Cultura e do Programa Ibermedia, além de diversos outros apoiadores e parceiros listados a seguir.

O BrLab recebe inscrições de projetos de longa-metragem de ficção vindos de qualquer país da América Latina, da Península Ibérica e também da Itália. Os inscritos precisam apresentar os nomes responsáveis pela direção e produção do filme, pois serão esses profissionais que participarão integralmente das atividades do laboratório, que incluem: consultorias diversificadas de roteiro, produção, direção e distribuição, além de rodadas de negócios, palestras, exibições e estudos de caso.

Após as rodadas de negócios promovida ao final do evento, acontece a premiação dos projetos participantes, que concorrem a valores e estímulos como o da Vitrine Filmes, que renova sua parceria com o BrLab, agora junto com o selo Manequim, e oferece um prêmio de desenvolvimento na quantia de R$250.000,00. Além deste, a Cesnik, Quintino & Salinas também retorna com prêmio de consultoria, a PopUp Residency oferece residência para um dos selecionados, e o Torino Film Lab e Cinéma en Développement oferecem participação em mercados internacionais.

A edição 2022 do BrLab será, novamente, dividida nas frentes: BrLab Features, direcionado ao desenvolvimento dos projetos de ficção selecionados através de inscrições; Audience Design, promovido em parceria com o Projeto Paradiso para promover o debate sobre audiências aos projetos apoiados pela instituição; Rough Cut Lab, para filmes em processo de pós-produção; São Paulo – Industry Academy, em parceria com o Festival de Locarno, focada na formação de profissionais de comercialização; além do Reach e do BrPlot que trazem ao público palestras abertas, debates e encontros sobre audiência e roteiro, respectivamente.

As atividades planejadas para o 12º BrLab acontecem de 21 a 27 de novembro, em formato presencial na cidade de São Paulo (SP).

A edição 2022 do laboratório só é possível graças ao patrocínio do Projeto Paradiso, da Spcine e da Secretaria de Cultura Municipal de São Paulo, e do Programa Ibermedia; bem como ao apoio master da Vitrine Filmes e do selo Manequim, da Globo Filmes e da Embaixada da França no Brasil. O evento também acontece em parceria com os programas Industry Academy e Open Doors do Festival de Locarno, o Ventana Sur 2022, o Torino Film Lab, o Cinéma en Développement do Festival de Toulouse, a PopUp Residency, o Eave – European Audiovisual Entrepeneurs, o ComKids, o FRAPA e a Cesnik, Quintino & Salinas/ FV Advogados; também em colaboração institucional com a ABRA, a APAN, a API, a BRAVI, a Brazilian Content, o Programa Cinema do Brasil, o SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, e com apoio de divulgação da LatAm Cinema, da Imprensa Mahon e da Revista de Cinema. A realização é da Klaxon Cultura Audiovisual.

 

Serviço: 

12º BrLab

21 a 27 de novembro – presencial, São Paulo (SP)

Inscrições abertas de 16 de maio a 17 de junho

Para conferir o regulamento, formulário e demais informações:

http://www.brlab.com.br/