CAIXA “HISTÓRICA” DE LIVRO + DVD TEM LANÇAMENTO HOJE EM SP.

A Cosac Naify, em coedição com as Edições SESC SP, lançam nesta quarta-feira (21) no CineSESC, em São Paulo, a Caixa Paulo Emílio, edição monumental das obras clássicas de Paulo Emílio Sales Gomes sobre o cineasta francês Jean Vigo. A caixa é composta pelos livros Vigo, vulgo Amereyda e Jean Vigo, mais dois DVDs com a filmografia completa de Jean Vigo e extras.

O evento contará com uma mesa-redonda com as participações de Luce Vigo, filha de Jean Vigo, Antonio Candido, crítico literário, e Carlos Augusto Calil, organizador da Coleção Paulo Emílio, e terá mediação do jornalista Luiz Zanin Oricchio. Em seguida, será exibido o filme Zero em Comportamento.

Na quinta (22)o CineSESC exibe um mini-ciclo com filmes de Jean Vigo, com abertura às 15h com participação de Luce Vigo, do crítico de cinema Ismail Xavier e do pesquisador Adilson Inácio.

Anote:
Quarta-feira, 21 de outubro, 19h
Ingressos: retirada a partir das 18h (welcome drink).

MOSTRA JEAN VIGO
Quinta-feira, 22 de outubro
15h: Abertura com Luce Vigo, Ismail Xavier e Adilson Inácio
16h: Atalante
18h: Zero em Comportamento / A propósito de Nice / Taris ou a natação
20h: Atalante / Zero em comportamento

CineSESC
Rua Augusta, 2075, Cerqueira César
São Paulo – Tel: (11) 3087-0500

SAIBA MAIS SOBRE A EDIÇÃO

Coedição da Cosac Naify e Edições SESC SP, a Caixa Paulo Emílio é uma iniciativa editorial monumental que reúne os clássicos ensaios Vigo, vulgo Amereyda e Jean Vigo, de Paulo Emílio Sales Gomes, e dois DVDs da obra integral do cineasta de vanguarda francês Jean Vigo [1905-1934]. O livro Vigo, vulgo Almereyda joga luz na vida do anarquista Miguel Almereyda [1883-1917], pai de Jean Vigo e personagem controverso da esquerda francesa que influenciou muito a obra do cineasta. Jean Vigo ganha nova edição enriquecida com imagens, além de posfácio, texto de Manoel de Oliveira, bibliografia, filmografia, índice onomástico e importante fortuna crítica, com textos de François Truffaut, André Bazin e Ismail Xavier. Os dois DVDS que completam a caixa registram toda a filmografia do cineasta e trazem extras com depoimentos de Antonio Candido, Carlos Augusto Calil, Lygia Fagundes Telles, Ismail Xavier e François Truffaut. Fundamental para o reconhecimento da genialidade de Vigo e da estreita relação entre sua vida e obra.