Canta Maria marca volta de Francisco Ramalho à direção

O diretor, produtor e roteirista Francisco Ramalho volta a dirigir um longa após uma ausência de quase duas décadas. Seu novo filme, “Canta Maria”, estréia na próxima sexta feira nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju.

O filme, baseado no romance “Os Desvalidos” de Francisco J.C. Dantas narra a historia e amores de Maria, jovem nordestina que perde seus pais numa luta entre cangaceiros e soldados. Sozinha no mundo, Maria se apaixona por Filipe, um amansador de cavalos que vive num sítio com seu sobrinho, Coriolano, que se encanta por ela.

Ambientado nos anos 30 em um sertão tomado pelo cangaço e pelo medo, essa historia de amor se desenvolve tendo a violência da época como pano de fundo. Para o diretor do filme, não se trata de mais uma produção brasileira sobre o Cangaço. “Assim como no livro não fiz um filme de cangaço, mas sim, um filme com uma boa história numa realidade peculiar de alcance amplo. E sua história tem um tema que pode interessar a qualquer público: a aventura de um amor proibido em tempos de violência”, explica Francisco Ramalho.

Além do diretor, que volta ao circuito 19 anos depois do sensível Besame Mucho, o filme conta com grande elenco. Destaque para a protagonista Vanessa Giacomo (Maria), Marco Ricca, Edward Boggiss e José Wilker no papel de Lampião.