CIDADE HISTÓRICA DA LAPA (PR) PROMOVE MOSTRA AUDIOVISUAL.

Nos dias 21 e 22 de setembro, a cidade histórica da Lapa, no Paraná, recebe a Mostra Audiovisual da Primavera, realizada por Lapa Film Commission e Ala Muresan Filmes, com apoio da RPC TV.

O evento homenageia a cidade, que tem sido cenário para filmes e fotos de publicidade, vídeo clipes, curtas, médias e longa metragens. Alguns destes trabalhos você já viu aqui, na tela da RPC TV, no Casos e Causos.

Márcio Assad, coordenador da Lapa Film Commission, destaca a importância da emissora para a produção de cinema na Lapa. “O Casos e Causos é uma das ‘janelas’, mais importantes para a visibilidade deste trabalho, pois além transmitir os episódios para todo o Paraná, o quadro dá oportunidade da participação de centenas de lapeanos nas gravações. Desde a pesquisa histórica, argumento, pré produção e produção até as filmagens em si, na frente e atrás das câmeras, nossa população tem trabalhado com o intuito de transformar a cidade num pólo de produção e difusão de audiovisual”, comenta.

Graças a esse reconhecimento, a RPC TV vai receber o troféu “Tropeirito”, na abertura da Mostra, que será realizada no dia 21, às 19h, no Theatro São João. No dia seguinte, o público vai assistir a quatro episódios do Casos e Causos, que foram gravados na Lapa: “Rosa A Solteirona”, “Alma Penada”, “A Menina de Tranças” e a premiada minissérie “Amor em Tempos de Guerra”.

A mostra também vai realizar uma oficina de cinema, na qual será produzido o curta “Benção Madrinha” para ser exibido no encerramento do evento.

Confira a programação completa:

Dia 21

10h – inicio da oficina de cinema
14h e 15h – sessão de filmes infantojuvenis 19h – abertura oficial da Mostra Audiovisual da Primavera 2012, com apresentação do filme: “Amor em Tempos de Guerra”

Dia 22

10h e 11h – sessão de audiovisuais gravados na Lapa – videoclipes de bandas e vídeos gospel (locais) 15h – sessão RPC TV, com apresentação de “Casos e Causos“ gravados na Lapa 19h – encerramento, com a apresentação do curta-metragem: “Benção Madrinha” , produzido na oficina de cinema da Mostra