CINE PE 2010 JÁ ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas de filmes de longas-metragens (exibidos em película 35mm ou digital no formato blue rain) e curtas-metragens (para os filmes captados em 35 mm e em digital) do XIV Cine PE Festival do Audiovisual.
Realizado por Alfredo Bertini e Sandra Bertini, sócios da Bertini Produções e Eventos (BPE), o festival acontecerá de 26 de abril a 02 de maio de 2010, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2010, através do site do festival: www.cine-pe.com.br.

A expectativa é de que sejam realizadas mais de 500 inscrições. A organização do festival ressalta que os filmes deverão ser inéditos nas salas de cinema e na televisão, em Pernambuco. O resultado da seleção de curtas-metragens será divulgado no dia 15 de março e de longas-metragens, na primeira quinzena de abril. As películas serão selecionadas por um júri oficial para curtas e outro para longas.

Os interessados deverão inscrever seus filmes previamente no site oficial do CINE PE Festival do Audiovisual 2010 – www.cine-pe.com.br –, onde estará disponível o regulamento completo para as mostras competitivas de filmes. A ficha de inscrição preenchida e assinada, incluindo um CD (com 03 fotos do filme), 02 (dois) DVDs do filme (cópia de segurança) e velocidade de gravação de até 1x, deverá ser enviada para a BPE (Rua João Cardoso Aires, 1042 – Boa Viagem, Recife – PE, ou mesmo entregue diretamente no endereço da produtora), a partir do dia 1º de novembro de 2009 e até as 18h do dia 31 de janeiro de 2010 (último dia para postagem no correio).