CINEFOOT TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM MOSCOU.

 

O CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL confirma a realização de uma edição especial em Moscou, o principal palco da Copa do Mundo 2018, de 28 a 30 de junho, com entrada franca.

A mostra, que acontecerá em três cinemas da Rede Moskino na capital russa, reunirá filmes premiados e consagrados no Cinefoot, formando uma seleção brasileira campeã nas telas.

Esta edição especial “CINEFOOT MOSCOU” conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Moscou, do Centro Cultural Brasileiro e da Rede Moskino de Cinema.

 

CINEFOOT MOSCOU / PROGRAMAÇÃO:

 

28/06, às 21h, Cinema Yunost

JOÃO SALDANHA

Dir. André Iki Siqueira e Beto Macedo (Doc, 90 min, RJ, 2010)

Jogador, técnico, jornalista e polemista, João Saldanha (1917-1990) sempre foi bom de briga. A valentia que exibiu dentro de campo, no curto período em que foi jogador, levou-o a aceitar o posto de técnico do mesmo time, o Botafogo. Foi também um dos comentaristas esportivos mais temidos e polêmicos de seu tempo.

 

29/06, às 20h, Cinema Zvezda

DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO

Dir. Pedro Asbeg (Doc, 90 min, RJ, 2013)

Tendo como pano de fundo a lendária Democracia Corinthiana, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas Já”, Democracia em Preto e Branco mostra como o esporte, a política e a música se encontraram para mudar o rumo da história do país.

 

30/06, às 15h, Cinema Fakel

GERALDINOS

Dir. Pedro Asbeg, Renato Martins (Doc, 75 min, RJ, 2015)

O fim da Geral do Maracanã não é apenas mais uma derrota de um futebol que já não existe mais. É também o reflexo do processo de elitização e exclusão que o Rio de Janeiro vive hoje.

 

 

 

CINEFOOT MOSCOU / CINEMAS/ LOCALIZAÇÃO:

 

Cinema Yunost

Endereço: Rua Marshala Rybalko, ¼ (estação de metrô Oktyabrskoe Pole)

кинотеатр «Юность»

Адрес: ул. Маршала Рыбалко, д.1/4, м. Октябрьское поле

 

Cinema Zvezda

Endereço: Rua Zemlyanoi Val, 18/22  (estação de metrô Kurskaya)

кинотеатр «Звезда»

Адрес: ул. Земляной вал, д.18/22, м. Курская

 

Cinema Fakel

Endereço: Rua Chosse Entuziastov, 15/16 (estação de metrô Aviamotornaya)

кинотеатр «Факел»

Адрес: ул. Шоссе Энтузиастов, д.15/16, м. Авиамоторная

 

 

O CINEFOOT é o único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina. Após a edição inédita em Moscou durante a Copa do Mundo, o festival realizará a sua 9a edição no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte no mês de setembro próximo.

 

 

CINEFOOT-PRATICAMOS O FUTEBOL ARTE

 

www.cinefoot.org