CINEMA BRASILEIRO, QUEM DIRIA, PRA POLONÊS VER.

A cidade polonesa de Wroclaw (foto), considerada um importante polo cultural do leste europeu, recebe até o próximo dia 27 a 1ª edição do Festival de Cinema Brasileiro na Polônia. A mostra brasileira conta com cerca de 30 filmes representativos da nossa duversidade cultural.

Serão exibidas produções mais antigas, como “Carlota Joaquina – Princesa do Brasil”, de 1995, como também trabalhos consagrados como “Cidade de Deus”, “O Invasor”, “Terra Estrangeira” e vários outros.
Esta vitrine brasileira na Europa inclui “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Árido Movie”, “Cão sem Dono”, o clássico “São Paulo S.A.”, e os documentários “Santiago” e “Jogo de Cena”.

Além da seleção de longas, haverá um programa com curtas-metragens, entre eles: “Vida Maria”, “Satori Uso”, “Saliva”, “Perto de Qualquer Lugar”, “Alphaville 2000”, “Sete Minutos” e “A Maldita”.

A seleção de filmes brasileiros será exibida também na 8ª edição do Festival Internacional de Cinema Era New Horizons, considerado um dos mais importantes festivais internacionais de cinema independente do mundo, que vai exibir 460 filmes e terá 650 projeções nesses 11 dias.