“CINEMA DA FRONTEIRA” FAZ DE BAGÉ CENÁRIO DO ÚLTIMO FESTIVAL DO ANO.

Idealizado pelo poliartista Zeca Brito, Festival de Cinema da Frontira tem a democratização e o acesso à produção audiovisual como os principais focos desta edição, que tem em sua programação exibições de filmes e vídeos de diferentes gêneros e formatos, sem distinção.

O Festival pretende divulgar o cinema nacional de curta- metragem, possibilitar o intercâmbio para a produção realizada na região da Campanha Gaúcha, incentivar a produção audiovisual em Bagé e cidades vizinhas, além de discutir meios e estratégias para fomentar a produção e distribuição audiovisual local, e ainda a formação de platéia para o cinema brasileiro. É ideia da organização ainda fomentar a produção regional e aproximar a recente cinematografia brasileira do espectador sulino, estabelecendo diálogos com a América Latina, através de mostras competitivas, mostras informativas itinerantes, oficinas, seminários e debates.

As inscrições acontecem através do site www.festivaldafronteira.com.br e permanecem abertas até o próximo dia 20 de outubro.

Os filmes serão selecionados pela comissão organizadora do festival, entre produções inscritas e/ou convidadas, realizadas em qualquer suporte, desde que finalizadas também em suporte digital. No caso do formato digital, o arquivo deverá apresentar áudio e vídeo em mesmo local e não poderá estar zipado. As produções deverão ter a duração máxima de 25 minutos.

QUEM FAZ O FESTIVAL CINEMA DA FRONTEIRA

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Bagé, Secretaria Municipal de Cultura.

PRODUÇÃO: Primeiro Corte Produções

CURADORIA: Aurora Miranda Leão

COMISSÃO ARTISTICA: Carmem Barros, Eliane Pacheco, Fabiane Lázzaris, Lisandro Moura, Sandra Carmerine, Vera Medeiros e Zeca Brito.

APOIO INSTITUCIONAL: IFSUL- Instituto Federal Sul-Riograndense, URCAMP- Universidade da Região da Campanha e UNIPAMPA -Universidade Federal do Pampa.