Cinemateca exibe obra de Glauco Mirko Laurelli

A partir de hoje (30) até o dia 15 de fevereiro, a cinemateca brasileira realiza retrospectiva da obra do produtor, montador e cineasta Glauco Mirko Laurelli. A mostra reúne obras dos anos 50 aos 70 e é uma ótima oportunidade para conhecer parte significativa do cinema paulista.
Destaque para a obra do cineasta marginal paulistano Luis Sérgio Person, de quem Mirko foi sócio e montou e produziu quase todos os filmes. Da dupla, serão exibidos “São Paulo S/A”, “O Caso dos Irmãos Naves”, “Panca de Valente”, “Cassi Jones- O Magnífico Sedutor” e o curta “Vicente do Rego Monteiro”
Profundo incentivador do cinema autoral , Mirko Laurelli foi também, o principal diretor de Mazaropi e é responsavel pela maior bilheteria do comediante, o longa “Casinha Pequenina”(1963).
Outro sucesso de Laurelli presente na retrospectiva é seu ultimo longa “Moreninha” (1970) que lançou Sonia Braga e David Cardoso e está sendo preparado para lançamento em DVD. Acompanha a mostra dedicada ao cineasta, uma exposição com reproduções de fotos de seu acervo particular, registros raros que documentam a presença de Glauco no set de filmagem em produções que cobrem vinte anos de história do cinema brasileiro

Serviço:
Sala Cinemateca
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana
Programação Completa: www.cinemateca.com.br
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)