CIRCUITO ALTERNATIVO GANHA ESPAÇO NO PRÊMIO CINE B DO CINEMA BRASILEIRO.

Diretores de filmes nacionais serão premiados em noite de festa, que comemora três anos do projeto CINE B, um circuito alternativo de exibição de filmes brasileiros e de formação de público, fruto da parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região com a Brazucah Produções. Representantes de comunidades que abriram as portas para as telas itinerantes do CINE B também serão homenageados. A premiação acontece no próximo dia 31 de maio, com a entrega de troféus para os diretores que participaram do projeto em 2007 e 2008 e uma homenagem para as comunidades que participaram do projeto.

Pelo CINE B foram projetados mais de 50 tú‘ulos nacionais entre longas e curtas metragens em mais de 130 sessões realizadas em salões de paróquias, escolas públicas, ao ar livre, salões de festas, áreas extremas de periferias, favelas; onde Emais difú€il o acesso Ecultura e, por isso mesmo, tão necessária uma iniciativa como essa. O público de mais de 16 mil pessoas – parte delas pela primeira vez em uma sala de cinema – Eo resultado dessa história de sucesso que merece ser premiada. O CINE B faz parte dos projetos sindicato-cidadão, realizados pelo Sindicato dos Bancários, que além de se preocupar com os bancários aos quais representa se preocupa também, com a comunidade e com a cidade em que a categoria vive.

O Prêmio CINE B do Cinema Brasileiro Eum reconhecimento aos profissionais de cinema da produção brasileira que participaram das exibições produzidas por este projeto em 2007 e 2008 e que receberão a estatueta criada especialmente para a ocasião. Ela traz uma versão do Eurico, personagem conhecido dos bancários, criado hE18 anos pelo cartunista do Sindicato Márcio Baraldi. As comunidades participantes do projeto também serão homenageadas neste prêmio.

A premiação Emais uma forma de incentivar as produções nacionais dentro desse projeto de democratização do acesso Ecultura, ao lazer e de formação de público. De um lado, são valorizadas as produções nacionais e do outro a formação de público e a propagação dessa linguagem a qual os brasileiros se identificam.