CLÁSSICOS DO TERROR BRASILEIRO DE GRAÇA. NO CEMITÉRIO.

O MCI, Mês da Cultura Independente, promove na madrugada deste sábado (13) o Cinetério, evento que terá como tema “Clássicos do Horror Brasileiro”. A partir das 23h serão exibidos três filmes clássicos brasileiros de terror: Ninfas diabólicas (1974), de John Doo, estrelado por duas das maiores musas do cinema da Boca, Aldine Müller e Patrícia Scalvi; Excitação (1977), de Jean Garrett, filme que transita pela ficção científica e pelo thriller psicológico, e As sete vampiras(1986), “chanchada hitchcockiana” dirigida pelo mestre do terror, o cineas ta Ivan Cardoso.

Os filmes serão exibidos na parte interna do cemitério, em 35 mm, enquanto na parte externa, na Rua da Consolação, haverá projeções de mapping do coletivo Midiadub, que mapeará com imagens em 3D os arcos da entrada do cemitério e projetará vídeos ao londo do muro externo.

Confira a programação dos filmes:

23h – As Sete Vampiras
Rio de Janeiro, 1986, 90min, 35mm. Dir.: Ivan Cardoso. Com Nicole Puzzi, Nuno Leal Maia, Zezé Macedo.
Depois de presenciar a morte de seu marido, devorado por uma planta carnívora, Silvia, umaprofessora de dança, se isola em sua casa de campo. Só é convencida a abandonar seu retiro quando um velho amigo a convida para trabalhar numa boate, onde apresenta um balé intitulado “As sete vampiras”. Mas o sucesso do espetáculo é interrompido por estranhos assassinatos.

1h00 – Excitação
São Paulo, 1977, 90min, 35mm. Dir.: Jean Garrett. Com Katen Hansen, Flávio Galvão, Betty Saddy.
Engenheiro eletrônico quer se livrar da mulher para ficar com a amante. A fim de enlouquecê-la, ele conta com a ajuda de um diabólico computador que movimenta os eletrodomésticos da casa.

3h00 – Ninfas Diabólicas
São Paulo, 1978, 85min, 35mm. Dir.: John Doo. Com Aldire Müller, Patrícia Scalvi, Ewerton de Castro.
Pai de família respeitável é assediado por duas jovens estudantes quando segue em viagem de negócios. Depois de pedir carona, elas o seduzem e o levam até uma praia deserta onde, inesperadamente, fatos estranhos e perturbadores começam a acontecer.

As outras atividades do MCI também se estendem até o final do mês, por toda a cidade de São Paulo. Veja toda a programação em www.culturaindependente.org.