COMEÇA EM ABRIL A 4ª. MOSTRA DE CINEMA BRASILEIRO EM ILHA COMPRIDA

Realizada pela Prefeitura Municipal, quarta edição da Mostra acontece dias 02, 03 e 04 de abril, com exibições ao ar livre, na Praia do Boqueirão Norte

A partir da próxima sexta, 02 de abril, terá início em Ilha Comprida a 4ª edição da Mostra de Cinema Brasileiro CINEMA NA PRAIA.

Realizado pela Divisão Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal da Cidade, o evento exibirá seis títulos brasileiros com a presença dos diretores Carlos Reichenbach e Guilherme de Almeida Prado. Os filmes serão exibidos gratuitamente em estrutura especialmente instalada na Praia do Boqueirão Norte, em duas sessões diárias : às 20 e 22 horas.

A programação será aberta na sexta-feira, às 20 horas, com a presença do diretor Carlos Reichenbach. Em seguida, será exibido o seu filme, “Alma Corsária”, que traz cenas rodadas em Iguape e Ilha Comprida. No mesmo dia, às 22 horas, será exibido o longa “Proibido Proibir”, de Jorge Durán. CINEMA NA PRAIA prosseguirá até o domingo, com as exibições de “Divã”, de José Alvarenga Júnior; “O Contador de Histórias”, de Luiz Villaça; “Pequenas Histórias”, de Helvécio Ratton e “Onde Andará Dulce Veiga”, de Guilherme Almeida Prado.

Programação

SEXTA, DIA 2/04

20h– ALMA CORSÁRIA
Direção – Carlos Reichenbach. Presença do diretor no Cinema na Praia. Com Bertrand Duarte, Jandir Ferrari, Andrea Richa. Não recomendado para menores de 14 anos.

Rivaldo Torres e Teodor Xavier, amigos de infância, lançam o livro Sentimento Ocidental. Os poetas convidam a mais variada fauna humana para o evento, incluindo um suicida em potencial, salvo por Torres no Viaduto do Chá. Enquanto a festa avança, o filme recua até o final da década de 50, flagrando a gênese da amizade dos dois protagonistas, levando a um final de expectativas e grandes surpresas.

22h–PROIBIDO PROIBIR
Direção: Jorge Duran. Com Caio Blat, Maria Flor e Alexandre Rodrigues. Não recomendado para menores de 14 anos.

Três jovens universitários enfrentam os conflitos sociais e éticos de um triângulo amoroso. Ao mesmo tempo, a vida universitária os leva a misturar-se com os problemas da realidade que os circunda, nos quais tentam intervir, com conseqüências dramáticas.

SÁBADO , DIA 3/04

20h– DIVÃ
Direção: José Alvarenga Jr. Com Lilia Cabral, José Mayer , Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond . Não recomendado para menores de 14 anos.

“Divã” conta a história de Mercedes, uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.

22h – O CONTADOR DE HISTÓRIAS
Direção: Luiz Villaça. Com Maria de Medeiros,Malu Galli, Jú Colombo,Marco Antonio,Paulo Henrique e Clayton dos Santos da Silva. Não recomendado para menores de 14 anos.

Aos seis anos, Roberto Carlos Ramos é internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte. Dotado de imaginação fértil, chega aos 13 anos analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e o diagnóstico de irrecuperável. O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, a sua vida.

DOMINGO, DIA 4/04

20h—PEQUENAS HISTÓRIAS

Direção: Helvécio Ratton. Com Marieta Severo, Patrícia Pillar, Maurício Tizumba e Paulo José. Não recomendado para menores de 14anos.

Histórias brasileiras de humor e magia, para pequenos e grandes. Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha.

22h – ONDE ANDARÁ DULCE VEIGA

Direção: Guilherme de Almeida Prado. Presença do diretor no Cinema na Praia. Com Maitê Proença, Carolina Dieckman, Eriberto Leão, Christiane Torloni, Nuno Leal Maia, Carmo Della Vechia, Oscar Magrini e Júlia Lemmertz. Não recomendado para menores de 16 anos.

Dulce Veiga é uma atriz e cantora que fez sucesso durante um curto período de tempo e que desapareceu misteriosamente. Um escritor que trabalha como jornalista de variedades, ao entrevistar uma jovem cantora, descobre que ela é filha de Dulce Veiga, de quem era fã.