COMEÇAM AS FILMAGENS DE “A SUPERFÍCIE DA SOMBRA”, PRIMEIRO FILME DA HISTÓRIA TOTALMENTE FALADO EM PORTUNHOL.

Começaramm esta semana na cidade Chuí, Rio Grande do Sul, as filmagens de “A Superfície da Sombra”, novo longa-metragem do diretor Paulo Nascimento.

Repleta de mistério, a trama fala de Tony (Leonardo Machado), um homem solitário que viaja ao extremo sul do país para comparecer a um funeral. Ele chega tarde, perde a cerimônia, mas encontra Blanca (Giovana Echeverria), uma mulher com muitas histórias a serem reveladas.

Baseado no livro homônimo de Tailor Diniz, “A Superfície da Sombra” é o primeiro filme falado assumidamente em “portunhol”, misturando idiomas, dialetos, hábitos e culturas de  Brasil e Uruguai. Trata-se também do primeiro longa metragem rodado na cidade de Chuí, o ponto mais meridional do Brasil.

No elenco, além de Giovana Echeverria e Leonardo Machado, destaca-se o ator uruguaio Cesar Troncoso, no papel de um intrigante dublê de coveiro e cantor de tangos.

 

Leonardo Machado atuou nos filmes “Em Teu Nome”, “Valsa para Bruno Stein”, “A Casa Verde”  e produziu “A Oeste do Fim do Mundo”, todos dirigidos por Paulo Nascimento. Além dos filmes desta parceria, Leonardo também estava no elenco de “O Tempo e o Vento” e “Contos Gauchescos”. Na televisão, trabalhou em “Malhação”, “Senhora do Destino”, “O Clone”, “Viver a Vida”e “Salve Jorge”.

 

Giovana Echeverria, conhecida do público por sua atuação em “Malhação” – TV Globo, e também pela sua personagem Grace na novela Vidas em Jogo, na Rede Record, pode ser vista na  websérie “A Lei de Murphy”, da Globo.

 

Cesar Troncoso tem em seu currículo alguns longas, entre eles: “O Banheiro do Papa”, “Em Teu Nome”, “Faroeste Caboclo”, “Hoje”, “Circular”e  “A Oeste do Fim do Mundo”. Participou também da novela “Flor do Caribe”.

 

Direção e Roteiro

Diretor e roteirista de “A Oeste do Fim do Mundo”, “A Casa Verde”, “Em Teu Nome”, “Valsa para Bruno Stein”, e “Diário de um Novo Mundo” e da minissérie “Animal”.

 

A SUPERFÍCIE DA SOMBRA

Roteiro e Direção de Paulo Nascimento

Baseado no livro de Tailor Diniz

Fotografia de Renato Falcão

Elenco: Leonardo Machado, Giovana Echeverria,

Cesar Troncoso, Marcelo Crawshaw, Sirmar Antunes, Nelson Diniz, Carlos Falero.

Produção Accorde Filmes