COMO VER BONS CURTAS, EM BOAS SALAS, E DE GRAÇA.

Muito se reclama que o cinema brasileiro produz curtas de ótima qualidade, mas que dificilmente podem ser vistos pelo público que não frequenta festivais. Para tentar minimizar pelos menos uma parte deste problema, existe o projeto “Curta Petrobrás às 6″, que exibe ótimos curtas metragens em salas de primeira linha.

Por exemplo, de 30 de janeiro a 24 de fevereiro, estará em cartaz no Espaço Unibanco de Cinema, no Unibanco Arteplex e no Hoyts General Cinema, todos em São Paulo, mais uma programação do projeto Curta Petrobras às Seis, com sessões diárias e gratuitas, com horário fixo.

“Desejo” é a temática do programa que será exibido no Espaço Unibanco de Cinema, na Rua Augusta, com os curtas paulistas Um Ramo, de Juliana Rojas e Marco Dutra e Pugile, de Danilo Solferini, o curta mineiro Era Uma Vez, de Gisele Werneck, Guilherme Reis e Byron O’ Neill, e a produção carioca Augusto na Praia, de Rafael Eiras.

No Unibanco Arteplex, do Shopping Frei Caneca, será exibido o programa “Relacionamento”, com os curtas Noite de Sexta, Manhã de Sábado, de Kleber Mendonça Filho, Jonas e a Baleia, de Felipe Bragança e Trópico das Cabras, de Fernando Coimbra.

Em Guarulhos, o programa “Infantil”, com classificação livre, traz quatro animações: Juro que Vi: Matinta Perera, de Humberto Avelar, Leonel Pé-de-Vento (foto), de Jair Giacomini, Primeiro Movimento, de Érica Valle e Peixe Frito, de Ricardo de Podestá.

Saiba mais em www.curtaasseis.com.br