CONHECE O SUPERMAN TURCO? E O INDIANO?

Sai o volume final da trilogia de livros que analisa a história dos quadrinhos dentro do cinema.

QUADRINHOS NO CINEMA: DAS PÁGINAS PARA AS TELONAS

Trilogia que analisa a história dos quadrinhos dentro do cinema é mais uma publicação da Editora Évora

 

Acaba de sair pela Editora Évora o terceiro volume da série de livros “Quadrinhos no Cinema”, escrito a seis mãos por Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes.  Com o subtítulo “Guia Completo dos Super-Heróis”, o livro busca de fato ser o mais completo possível dentro do gigantesco e sempre mutável universo da HQ, trazendo históricos, origens dos personagens, curiosidades, informações divertidas, sempre procurando relacionar os heróis dos gibis aos seus correspondentes cinematográficos.

Nessa temporada, os autores destrincham o selvagem Wolverine, e um dos personagens mais populares da Marvel, o Homem de Ferro. Além deles, o livro conta com o retorno do primeiro super-herói do cinema, o Superman, e traz, ainda, um capítulo inteirinho dedicado ao Motoqueiro Fantasma, que foi parte de uma série de projetos de terror lançada nos anos 70.

Wolverine, que já estrelou diversas adaptações para outras mídias, tem suas forças e fraquezas expostas no volume. O mutante, que já conseguiu regenerar toda a pele derretida de seu corpo, recuperou membros amputados e sobreviveu à explosões, já sofreu muito com crises respiratórias, resfriados e alergias. Já no capítulo dedicado ao Homem de Ferro, os autores contam que o cenário da primeira versão era a Guerra do Vietnã, mas assim como outros elementos, sofreu alterações ao longo dos anos. Após diversas melhorias tecnológicas, até a armadura do Homem de Ferro foi alterada e, graças a isso, hoje representa uma das maiores máquinas de combate do planeta.

O livro revela detalhadamente curiosidades desde a criação do Superman – que deu início à Era de Ouro dos quadrinhos – até questões editoriais como as influências de outros super-heróis mitológicos na formação de suas fraquezas (Aquiles, por exemplo, tinha o calcanhar – ponto fraco da sua armadura – como sua “kryptonita” e Sansão, os cabelos). Impossível não rir com um capítulo inteiro dedicado às várias versões não autorizadas de Superman nas telas de todo o mundo, incluindo um hilariante Clark Kent turco e outro indiano.

O Motoqueiro Fantasma fecha a edição. Os autores mencionam as diversas nomenclaturas já atribuídas ao longo dos anos para o personagem que, originalmente, foi criado para ser um vilão, mas ficou bom demais para ser “desperdiçado”.

SOBRE A TRILOGIA LANÇADA PELO SELO GENERALE – O primeiro livro da coleção “Quadrinhos no Cinema” contou com mais de 160 curiosidades sobre Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan. O objetivo da obra era abordar a trajetória dos heróis que surgiram na literatura e migraram para as telonas. Embalados pelo sucesso dessa primeira produção, Alexandre Callari, Daniel Lopez e Bruno Zago lançaram o volume dois que trazia a história de Batman, Os Vingadores, Juiz Dreedd e Homem Aranha, com ainda mais curiosidades. Agora chegou a hora dos fãs de quadrinhos conhecererem o terceiro volume do almanaque da Editora Évora.

“Quadrinhos no Cinema 3 – o Guia Completo dos Super-Heróis” de Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, do selo Generale, está disponível em todas as livrarias ou pelo site www.editoraevora.com.br .

 

SOBRE OS AUTORES

Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, tradutor, palestrante e aficionado por cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais. É autor de vários livros proprietário de uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos. Callari viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim, onde faz o que realmente adora: falar de cinema e de quadrinhos.

Bruno Zago é graduado em Publicidade e Propaganda e possui pós-graduação em Marketing-MBA em Gestão de Marcas. Leciona Marketing e também atua como profissional da área no desenvolvimento e na criação de peças publicitárias.  Sempre foi fã de cinema e de histórias em quadrinhos e, obviamente, é colecionador compulsivo das duas coisas – filmes e HQs, paixão que o levou a fundar o programa Pipoca e Nanquim, em 2009, onde atua como editor e apresentador.

Daniel Lopes é graduado em Ciências Econômicas pela Unesp. Na metade do curso, notou que poderia unir o útil ao agradável e passou a estudar o mercado editorial de HQs. Concluiu seus estudos com a tese Constituição e dinâmica recente do mercado de histórias em quadrinho no Brasil. Apresentador e editor do site Pipoca e Nanquim, com os dois amigos mencionados, no qual discorrem sobre cinema e quadrinhos. Sempre investe a maior parte do seu tempo e orçamento em suas coleções de quadrinhos, LPs e filmes.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Quadrinhos no Cinema 3

Subtítulo: O Guia Completo dos Super-Heróis

Autores: Alexndre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes

Assunto: Ficção

Preço: R$110,00

Páginas: 312

Formato: 21 x 28 cm

ISBN: 978-85-63993-61-8

Edição:

Acabamento: Brochura