“CUCA NO JARDIM” EM DUAS EXPOSIÇÕES EM SÃO PAULO.

Num período de apenas poucos dias, o diretor, produtor e animador Alê Abreu será objeto de duas exposições na capital paulista: uma específica sobre seu novo longa CUCA NO JARDIM, e a outra realizando uma retrospectiva conceitual de sua carreira.

Desde 28 de julho uma exposição temática no Cinesesc, um dos mais tradicionais e importantes espaços cinematográficos da cidade, revela ao público, em grande estilo, imagens e detalhes de produção CUCA NO JARDIM. O saguão de entrada do cinema será transformado na Floresta de Cuca, com impressões gigantes em lona forrando as paredes, vitrais nas portas de entrada e um enorme Cuca para dar as boas vindas. Tudo isso além de vários animais da floresta especialmente confeccionados em tecido e ímã para as crianças fixarem nas “paredes” da floresta. Haverá também a exibição de cenas do filme e making of.

Já a partir de 3 de agosto, a Simple micro/art/gallery, espaço dedicado à geração de artistas ligados às novas tecnologias e suportes, abrirá uma retrospectiva especial da obra de Alê Abreu. Os personagens, os traços, as texturas e os universos lúdicos criados pelo artista desde o início de sua carreira serão expostos através de painéis e instalações conceituais.

CUCA NO JARDIM

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento carrega o menino para um lugar distante e mágico.

Assim começa CUCA NO JARDIM, novo longa metragem de animação de Alê Abreu, uma produção da Filme de Papel com previsão de estréia nos cinemas em 2013, e distribuição da Espaço Filmes.

O DIRETOR

ALÊ ABREU formou-se em Comunicação Social em 1992. Ainda antes, aos 13, cursou cinema de animação no MIS – Museu da Imagem e do Som, e realizou, de 1990 a 1993, seu primeiro curta-metragem de animação, SÍRIUS. Entre 1994 e 1998 debruçou-se sobre ESPANTALHO, animação que coleciona, entre outros prêmios, o de melhor filme do Anima Mundi de 1998. Em 2007 concluiu seu primeiro longa, GAROTO CÓSMICO, e produziu mais um curta, PASSO. Em 2009 realizou o piloto para a série VIVI VIRAVENTO, através do Anima TV (TVs Cultura e Brasil), em coprodução com a Mixer. A série ganhou um parceiro internacional em 2010, com a entrada de uma produtora canadense e o apoio da TV Ontário.

Ilustrou livros infanto-juvenis clássicos como: “O Mistério do Cinco Estrelas”, de Marcos Rey; “Sangue Fresco”, de João Carlos Marinho; “Barco Branco em Céu Azul”, de Werner Zots; “As cocadas” de Cora Coralina e “O menino que espiava prá dentro” de Ana Maria Machado. É Membro Fundador da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil e Membro da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação.

Saiba mais e baixe fotos em alta em
http://cucanojardim.blogspot.com

Serviço:

Cinesesc
“OS JARDINS DE CUCA NO CINESESC”
A partir de 28 de julho de 2011
Horário de visitação: todos os dias, inclusive feriados, das 14h às 22h
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo-SP
Fone – 11 3087-0500
Ingresso gratuito
Classificação etária: Livre.
Acesso para pessoas com dificuldade de locomoção

Simple micro/art/gallery
“A ARTE DE CUCA NO JARDIM”
A partir de 03 de agosto de 2011
Horário de visitação: segunda a sexta, das 11h às 18h.
Rua Santonina, 75 – cj.11 – Vila Madalena – São Paulo-SP
Fone – 11 3032-4377
Ingresso gratuito
Classificação etária: Livre.
Acesso para pessoas com dificuldade de locomoção