CUIABÁ TAMBÉM ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas até 2 de março as inscrições para o 15º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ. Regulamentos e fichas de inscrição podem ser acessados através do website www.cinemaevideocuiaba.org.
Na categoria Curta-metragem são aceitos filmes de ficção ou documentário de até 25 minutos realizados em qualquer formato (35 mm, 16 mm, digital) desde que possuam cópia de exibição em 35 milímetros. Já na categoria Vídeo podem ser inscritos filmes e vídeos de ficção e documentário de até 25 minutos, realizados em quaisquer formatos desde que possuam cópia de exibição em formato Betacam analógico.

Uma comissão formada por produtores, técnicos e professores da área audiovisual em Mato Grosso selecionará para a competição do 15º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ um total de 13 curtas-metragens nacionais, oito vídeos brasileiros, três vídeos mato-grossenses, cinco videoclipes mato-grossenses. O evento também inclui em sua programação filmes nas categorias Média e Longa-metragem, que são convidados pela organização. Participam ainda filmes latino-americanos, com foco este ano na produção do Paraguai.

O 15º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ acontece de 22 a 30 de maio. Mais informações no site mwww.cinemaevideocuiaba.org.