Curtas grátis hoje no CineSesc

Começa às 21:30 desta terça-feira (24) a sessão especial do projeto Ponto Curta, reunindo três novos curtas-metragens paulistas: “Espeto”, de Sara Silveira & Guilherme Marback, “Pugile”, de Danilo Solferini, e “Documentário 2”, de Rene Brasil.
O objetivo do projeto é criar um ponto de encontro para os curtas-metragistas exibirem seus trabalhos e conversarem sobre cinema. A produção do evento é da Mostra do Audiovisual Paulista.
Já exibido nos festivais do Rio e de Brasília, “Espeto” é uma comédia de humor negro sobre um garçom de uma grande churrascaria, capaz de cometer as maiores atrocidades para subir na vida. O filme marca a estréia na direção da produtora Sara Silveira (sócia-gerente da Dezenove Som e Imagens com o cineasta Carlos Reichenbach), aqui em parceria com Guilherme Marback. Reichenbach responde pela fotografia de “Espeto”.
“Pugile” acompanha dois irmãos – interpretados por Gustavo Brandão e Diogo Junqueira – imersos em seus mundos particulares e que compartilham somente a paixão pelo espetáculo do telecatch. Diante de um inesperado problema familiar a vida os coloca frente a frente. No elenco do curta está Lourenço Mutarelli, de “O Cheiro do Ralo”
Já em “Documentário 2”, dois cineastas caminham pelas ruas do centro de São Paulo passando por entre antigos cinemas e conversando sobre a produção e a forma do cinema brasileiro.
Os cineastas Eduardo Barioni e Gustavo Brandão protagonizam o filme, que é assumidamente inspirado no curta-metragem “Documentário” (1966), de Rogério Sganzerla.
O CineSesc fica na Rua Augusta 2075, Tel.: (11) 3082-0213. A entrada é gratuita.