DANIEL BURMAN GANHA HOMENAGEM NO CINE CEARÁ.

O 24º Cine Ceará homenageará no próximo sábado (22), no Theatro José Alencar, às 19h, o diretor, produtor e roteirista argentino, Daniel Burman.  Membro fundador da Academia de Cinema e Artes Visuais da Argentina, Daniel acumula no currículo nove longas-metragens, todos escritos por ele e foi produtor de outros quinze longas, sendo considerado atualmente um dos mais importantes cineastas argentinos em atividade, com filmes premiados dentro e fora do seu país.

Ainda na programação do festival, o público poderá assistir às 14h, no Cinema do Dragão do Mar/Fundação Joaquim Nabuco, o longa-metragem “O Abraço Partido”, de Daniel Burman .Após a exibição do filme, será realizado o Seminário “O novo cinema  argentino” que contará com a participação de Daniel e do crítico de cinema do jornal O Globo e roteirista da TV Globo, Rodrigo Fonseca.

O Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio de suas secretarias de cultura. Conta também com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).  O BNDES e a Coelce apresentam o evento.  A Oi e o Grupo Aço Cearense são patrocinadores VIP, além do patrocínio do Banco do Nordeste, Indaiá e Transpetro. E do apoio cultural do Oi Futuro.