Dira Paes espera filmar “A Diarista” em breve

Entusiasmada por participar do filme “A Grande Família”, a atriz Dira Paes sonha com o sucesso da série “A Diarista” também nas telonas. Dira interpreta Solineuza, um dos personagens mais queridos e engraçados da série.
A atriz, que já brilhou no cinema nacional com filmes como “Amarelo Manga” e “Dois Filhos de Francisco” considera uma boa tendência séries televisivas de sucesso virarem filmes. “Espero interpretar a Solineuza para o cinema. Tenho certeza que se tivermos uma boa história, “A Diarista” pode ser um grande filme”, considera.
A primeira série brasileira a virar longa metragem foi “Os Normais”, que levou aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores. Estava aberto um interessante filão do cinema nacional. Depois disso veio “A Grande Família” que estreou semana passada e para 2008 “A Cidade dos Homens” de Fernando Meirelles é a grande aposta da Globo Filmes.
O efeito contrário também acontece. Produzido para ser inicialmente um longa metragem, “Antonia” de Tata Amaral impressionou os executivos da TV Globo e, antes mesmo de estrear no circuito comercial, virou uma mini-série.