DOCUMENTÁRIO “YOUTUBERS” ESTREIA NO CANAL CURTA.

Quatro influenciadores digitais — Jout Jout, Bispo Arnaldo, Rita Von Hunty e Spartakus — abrem suas portas, e suas vidas, para as câmeras de Sandra Werneck e Bebeto Abrantes, que assinam o documentário inédito “You Tubers”, que estreia nesta sexta (11/09) com exclusividade no Curta!. Juntos, os retratados impactam milhões de pessoas no Brasil e no mundo através das redes sociais.

O filme se desenvolve através de relatos dos próprios youtubers que, em tom intimista, tecem suas reflexões sobre suas respectivas trajetórias, sobre a responsabilidade inerente ao papel que exercem e sobre o frenesi das redes sociais.

Os diretores Sandra Werneck e Bebeto Abrantes revelam o que está por trás da produção caseira de vídeos que, mesmo sem dispor de grandes aparatos tecnológicos, atinge multidões dentro do ambiente virtual. Só Jout Jout conta com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Em uma das cenas do documentário, Guilherme Terreri — que interpreta a drag Rita Von Hunty — revela o que parece ser a questão que move os retratados no longa:“Se você não usa nada disso para mudar a realidade, então para que tudo isso serve?”