É PRECISO (RE)CONHECER PETRUS CARIRY.

Quem não conhece Petrus Cariry precisa conhecer. E para isso um dos melhores caminhos é a plataforma Emabaúba, que acaba de disponibilizar os quatro primeiros longas deste jovem e premiadíssimo cineasta cearense que as (nem sempre) éticas estratégias mercadológicas insistem em sufocar.

São estes dos longas disponibilizados:

O grão (2007)

Sentindo que a morte está próxima, Perpétua decide preparar o neto Zeca para a separação. Conta, então, a história de um rei e uma rainha, que, após perderem o único filho, desejam trazê-lo de volta à vida. Enquanto isso, um casal humilde luta para sustentar a casa e preparar o casamento da filha.

Mãe e filho (2011)

Afastadas há muitos anos, Fátima resolve visitar a mãe, que vive no interior do sertão nordestino. Junto ela leva seu filho natimorto, em uma tentativa de seguir um ritual fúnebre, mas sua mãe tem dificuldades de enfrentar o fim das coisas.

Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois (2015)

Documentário sobre o cartunista Angeli e as transformações em sua obra. O filme é centrado na sua obsessão pelo trabalho e na crise entre ser um artista da cultura pop, produzindo diariamente novas charges e tirinhas para várias mídias, e ao mesmo tempo exigindo de si mesmo radicalidade e capacidade de se renovar, sempre botando o dedo na ferida.

O barco (2018)

Em uma vila de pescadores isolada, Esmerina é casada com um pescador e tem 26 filhos, e o nome de cada um corresponde a uma letra do alfabeto. O filho mais velho secretamente deseja partir e descobrir o mundo além do mar. O cotidiano da família é bruscamente alterado a partir da chegada de um misterioso barco que encalha na praia e de Ana, uma moça que sobreviveu a um naufrágio.

Acesse em https://embaubaplay.com/