ESPAÇO UNIBANCO FREI CANECA MUDA DE NOME E REABRE REFORMADO.

O Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca reabre para o público nesta sexta-feira, 16 de março. As nove salas contam com equipamentos de projeção de última geração – projetor digital Christie para a sala 1, 3D, e projetores 35mm Christie para as salas de 02 à 09, com som Dolby Digital, bilheteria informatizada e uma programação diferenciada no modelo que conjuga filmes comerciais com filmes independentes. As poltronas do cinema são de couro ecológico, possuem assento basculante e encosto fixo.

A área de convivência do Espaço Itaú de Cinema foi pensada para funcionar como um verdadeiro ponto de encontro cultural, voltado para o entretenimento e o convívio. Uma mesa comunitária será a principal estrela do espaço, que também oferecerá acesso à internet, bombonière e cafeteria com mesas e cadeiras.

Além da programação usual, o Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca dará continuidade aos projetos Escola no Cinema, Clube do Professor, Sessão Popular, entre outros, como vinha fazendo desde a inauguração do complexo, em 2001.

“Com estas mudanças, fortalecemos ainda mais este tradicional ponto cultural de São Paulo. Modernizamos, mas sem perder a tradição e qualidade, principais características do Espaço Itaú de Cinema. Acreditamos na cultura e na educação como alicerces de transformação social, o que nos faz, cada vez mais, promover e investir em projetos como este”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

O Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca é o primeiro cinema do grupo a ser reinaugurado, após reforma. Ainda neste mês de março o complexo de Curitiba abrirá suas portas para os cinéfilos da cidade, até o mês de junho as unidades do Shopping Bourbon (S.Paulo e Porto Alegre), Augusta (S.Paulo) e Glauber Rocha (Salvador) e no mês de agosto a unidade de Botafogo (Rio de Janeiro), também mudarão de layout. No final de 2011 Brasília ganhou o primeiro cinema do grupo Cinemas Itaú, com oito salas, incluindo duas salas 3D.

Projeto Arquitetônico

O novo projeto do Espaço Itaú de Cinema é assinado pelo escritório de arquitetura METRO Arquitetos Associados, que também será responsável pela reformulação dos complexos de cinema mantidos pela instituição financeira em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. Ao todo serão reformados oito cinemas – totalizando 56 salas – onde funcionam os Espaços Unibanco ou Arteplex.

O projeto se pautou pela criação de um sistema de intervenção que irá conferir unidade visual entre os complexos, transmitindo a experiência da marca Itaú e do universo da sétima arte de forma contemporânea e lúdica. “Como marco arquitetônico, recriamos cenas que fazem parte da história do cinema sobre painéis em chapa perfurada. É uma referência à idéia de pixel, uma vez que os projetores atuais são digitais e não mais película”, afirma Gustavo Cedroni, um dos sócios do METRO Arquitetos.

Outro ponto importante e comum a todos os complexos é o espaço de convivência nos foyers. “Outra prerrogativa era tratar o cinema como espaço público, garantindo fluxos claros e desimpedidos. Também organizamos a exposição de material promocional para reduzir a poluição visual”, diz Cedroni.

Além da qualidade estética, o projeto prima por um sistema flexível, possível de ser implantado de forma rápida e com obras civis mínimas. Para tanto foi desenvolvido um sistema modular de revestimentos, comunicação e mobiliário aplicável a todos os espaços.

Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
São Paulo/SP
Telefone: 11 3472.2359
Site: www.itaucinemas.com.br