EVENTO EM BRASÍLIA EXIBIRÁ 25 LONGAS BRASILEIROS. GRÁTIS.

De 15 a 27 de agosto, o CCBB apresenta o melhor da produção cinematográfica nacional dos últimos anos em um grande evento. Serão exibidos 25 longas-metragens, com projeções ao ar livre e na sala de cinema, atividades para as crianças e shows ao vivo com Luciana Mello, Léo Maia e 2 Reis, tudo de graça

No ano de 2016, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) celebrou um recorde histórico, com o lançamento de 143 longas nacionais nas salas de cinema de todo o Brasil. Este crescimento do setor muito se deve ao aumento do público consumidor, mas também dos investidores. Neste cenário, uma das maiores contribuições vem do Banco do Brasil por meio da BB DTVM, gestora de fundos de investimento do banco que, desde 1996, tem contribuído na consolidação da qualidade e da produção cinematográfica brasileira por meio de apoios e patrocínios, somando-se mais de 100 filmes até hoje, incluindo grandes sucessos assim como obras independentes, de cinema autoral e de cunho biográfico.

 

Para celebrar essa grande retomada do nosso cinema, o Festival de Cinema BB DTVM traz para o público dos CCBBs de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, importantes títulos da atualidade que contaram com patrocínio da BB DTVM. Filmes que retratam questões do povo brasileiro, sua língua e seu cotidiano, e que despontam em grandes bilheterias como “De Pernas para o ar”, Minha Mãe é uma Peça”, “Somos Tão Jovens”, “Trinta”, “Um tio quase perfeito” e “Que horas ela volta?”, que serão exibidos no Festival. “A ideia do festival nasceu do compromisso da BB DTVM em contribuir para o desenvolvimento cultural da sociedade, auxiliando na promoção de obras de conteúdo plural, artístico e de entretenimento”, diz a Diretora Executiva da BB DTVM Paula Teixeira.

 

Em sessões especiais, dias 18, 19 e 20 de agosto, de sexta a domingo, os jardins do CCBB serão a grande sala de cinema para a exibição, ao ar livre, de películas que trazem a biografia de gigantes da MPB seguida de shows com artistas que têm em seus DNAs a música e a alma destes inesquecíveis nomes da música nacional. No dia 18, o Festival de Cinema BBDTVM tem a honra de rodar o elogiado longa “Elis”, que antecede show com Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues – o inesquecível parceiro de Elis Regina. Jair e Elis gravaram três LPs ao vivo, “Dois na Bossa”, volumes 1, 2 e 3. O sucesso foi tanto que eles passaram a comandar “O Fino da Bossa”, um programa da TV Record. Já Luciana é interprete de carreira consolidada e lançou recentemente um álbum somente de sambas.

 

No dia 19, é a vez de Léo Maia subir ao palco, que será montado bem à frente da grande tela, quando irá mostrar sua habilidade na execução precisa de Black Music, Rock e Soul após a exibição do filme sobre seu pai, “Tim Maia”. Fechando esta programação especial do Festival, no domingo, dia 20, os 2 Reis – Theodoro e Sebastião – acompanhados de banda, se apresentam logo após a projeção de “Cássia Eller”. Theo e Seba são filhos de Nando Reis, um dos compositores mais recorrentes na carreira de Cássia. Os três cantautores, acompanhados de banda, sobem ao palco do Festival para prestarem homenagens aos personagens centrais dos longas biográficos, por meio de interpretações bem pessoais de grandes sucessos. Durante os três dias, o público poderá aproveitar ainda o set list dançante do Selo Criolina e uma diversificada praça de alimentação com food trucks.

 

As crianças também terão uma programação especial de filmes na sala de cinema, nos dias 26 e 27, com sessões às 14h30 e às 16h30. Além dos filmes, elas poderão curtir, das 13h às 19h, as atividades lúdicas na brinquedoteca que será montada no CCBB.

 

E o Festival de Cinema BBDTVM não para por aí. Nos dias 30 de setembro, 28 de outubro, 25 de novembro e 30 de dezembro, o projeto retorna à sala de cinema do CCBB para a realização de quatro Sessões Extras. A programação destas sessões será definida pelo público, por meio de uma votação online, nas redes sociais do CCBB, quando haverá a reexibição de filmes apresentados ao longo do Festival.

 

Serviço:

Festival de Cinema BB DTVM

Local: CCBB Brasília

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF

Temporada: 15 a 27 de agosto

Ingresso: Todas as atividades do Festival são gratuitas. Para as sessões no cinema, as senhas são distribuídas na bilheteria do CCBB uma hora antes de cada sessão. Para o cinema ao ar livre, a entrada no CCBB estará sujeita à capacidade do espaço.

Informações: 61 3108-7600.

Classificação indicativa: consultar a classificação indicativa dos filmes na programação

 

Exibições ao ar livre

18/08, sexta-feira, a partir de 19h

– DJs Criolina

– Filme: “Elis”

– Show com Luciana Mello

19/08, sábado, a partir das 18h

– DJs Criolina

– Filme: “Tim Maia”

– Show com Léo Maia

20/08, domingo, a partir das 18h

– DJs Criolina

– Filme: “Cássia Eller”

– Show com 2 Reis

 

Programação infantil

26 e 27/8, sábado e domingo

Sessões às 14h30 e às 16h30, na sala de cinema

Brinquedoteca, das 13h às 19h

 

Todas as sessões, incluindo os eventos abertos, serão gratuitos. Nos eventos abertos haverá praça de alimentação com foodtrucks.

 

Informações à imprensa:

Rodrigo Machado

Território Cultural – Assessoria de Comunicação

+ 55 61 3349.4113 ou 986.542.569

Conheça nosso portfólio

 

 

Sobre os artistas:

 

A vida de Léo Maia é nutrida pela música. Filho de Tim Maia, quem o iniciou no violão, quando aos 7 anos. Dormiu ao som da Banda Vitória Régia, conviveu com Jorge Ben, Robertinho Silva e Paulinho Black. Com três discos lançados: “Cavalo de Jorge”, de 2005, que traz oito canções de sua autoria e outras cinco, covers; em 2008, veio “Cidadão do Bem”, com repertório que exibe sua habilidade em executar Black Music, Rock e Soul, em oito canções autorais, além de regravações de Caetano, Raul e Tim; em seguida veio “Sopro do Dragão” o terceiro álbum, um sucesso que lhe rendeu grandes shows. Entre as mais tocadas de Léo, estão “Canudinho” e “Diz que tem saudade”.

 

 Léo Maia (2).jpeg

​​

 Léo Maia (1).jpeg

​​

 Léo Maia (1).jpg

​​

 Léo Maia (2).jpg

Com os irmãos Theodoro nos vocais e Sebastião no violão, os cabeças da 2 Reis, eles se apresentam apoiados por uma banda com guitarra, baixo, teclado e bateria. No show, músicas gravadas por outros artistas e hits dos Titãs se mesclam a sucessos do pai, Nado Reis, e composições dos dois. Em 2014, a dupla lançou um EP com duas músicas: Passageiro do Vento, parceria de Theo com Marcelo Mira, e uma versão de ECT, faixa que ficou célebre na voz de Cássia Eller e que ganha agora um arranjo vigoroso e inovador. Theo e Seba, no momento, dedicam-se à produção de um novo trabalho autoral.

 

 2 Reis (1).jpg

​​

 2 Reis (2).jpg

Luciana Mello nasceu em São Paulo, no dia 22 de janeiro de 1979. Aos seis anos começou a cantar, e gravou ao lado de seu pai, Jair Rodrigues, a canção “O Filho do Seu Menino”, composta pelo gaitista e produtor Hildo Hora. Atualmente, Luciana Mello é considerada uma das grandes cantoras brasileiras e surpreende por sua incrível performance nos palcos. A cantora sempre investiu em sua carreira, se dedicando a cursos de teatro, cinema, aulas de dança e canto. Por onde passa Luciana Mello leva a qualidade musical, e espontaneidade e sua beleza que a cada dia conquista mais pessoas.

 

 Luciana Mello (2).jpg

​​

 Luciana Mello.jpg

​​

 Luciana Mello Créditos Ike Levy.jpg

Programação:

 

15/08, terça, às 19h30

Flores Raras

1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.

Lançamento: 2013

Duração: 1h44

Direção: Bruno Barreto

Gênero: Drama, biografia.

Classificação indicativa: 12 anos

 

16/08, quarta, às 17h

Somos Tão Jovens

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Lançamento: 2013

Duração: 1h44

Direção: Antonio Carlos da Fontoura

Gênero: Drama, biografia.

Classificação indicativa: 14 anos

 

16/08, quarta, às 19h30

Meu Nome Não É Johnny

João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo se tornou o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

Lançamento: 2008

Duração: 2h04

Direção: Mauro Lima.

Gênero: Drama.

Classificação indicativa: 14 anos.

 

17/08, quinta, às 17h

Trinta

Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãozinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.

Lançamento: 2014

Duração: 1h32

Direção: Paulo Machline

Gêneros Drama, biografia

Classificação indicativa: 12 anos

 

17/08, quinta, às 19h30

Xingu

Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

Lançamento:2012

Duração: 1h42

Direção: Cao Hamburger

Gêneros Drama, aventura, biografia

Classificação indicativa: 12 anos.

 

18/08, sexta, às 19h

DJs Criolina

 

18/08, sexta, às 20h30, (sessão ao ar livre)

Elis

Cantora desde a infância, Elis Regina (Andreia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

Lançamento: 2016

Duração: 1h55

Direção: Hugo Prata

Gêneros: Drama, biografia

Classificação indicativa: 14 anos

 

18/08, sexta, a partir das 22h30

Show ao vivo com Luciana Mello

 

19/08, sábado, às 18h

DJs Criolina

19/08, sábado, às 19h30 (sessão ao ar livre)

Tim Maia

Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

Lançamento: 2014

Duração: 2h20

Direção: Mauro Lima

Gênero: Drama, biografia

Nacionalidade: Brasil

Classificação indicativa: 16 anos

 

19/08, sábado, a partir das 22h

Show ao vivo com Léo Maia

 

20/08, domingo, às 18h

DJs Criolina

 

20/08, domingo, às 19h30 (sessão ao ar livre)

Cassia Eller

Um dos grandes nomes da música brasileira, Cássia Eller marcou a década de 1990. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico.

Lançamento: 2015

Duração: 2h

Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Gênero: Biografia, documentário.

Classificação indicativa: 12 anos

 

20/08, domingo, a partir das 22h

Show ao vivo com 2 Reis

 

22/08, terça, às 17h

De Pernas para o Ar 1

Alice (Ingrid Guimarães) já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula), que mostra que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido e descobre os prazeres dos sex toys.

Lançamento: 2010

Duração: 1h47

Direção: Roberto Santucci

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 14 anos

 

22/08, terça, às 19h30

Reza a Lenda

Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas – como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte).

Lançamento: 2016

Duração:1h27

Direção: Homero Olivetto

Gêneros Ação, Romance

Classificação indicativa: 14 anos

 

23/08, quarta, às 17h

Meu Passado me Condena 1

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Lançamento: 2013

Duração: 1h25

Direção: André Pellenz

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 12 anos

 

23/08, quarta, 19h30

Corações Sujos

O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de “corações sujos”, e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra.

Lançamento: 2012

Duração: 1h30

Direção: Vicente Amorim

Gêneros: Drama, histórico, suspense, romance

Classificação indicativa: 14 anos

 

24/08, quinta, às 17h

Vai Que Cola

Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

Lançamento 2015

Duração: 1h40

Direção: César Rodrigues

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 12 anos

 

24/08, quinta, às 19h30

Trash – A Esperança Vem do Lixo

Rio de Janeiro, Brasil. Gardo (Eduardo Luís) e Raphael (Rickson Tevez) são garotos que vivem em um lixão e sempre buscam algo valioso entre os restos despejados no local todo dia. Um dia, Raphael encontra uma carteira com uma boa quantia em dinheiro e a divide com o amigo. Entretanto, logo surge o policial Frederico (Selton Mello), que está justamente procurando a tal carteira a mando de um candidato a prefeito, Santos (Stepan Nercessian). Os garotos não revelam que a encontraram e pedem ajuda a Rato (Gabriel Weinstein), também morador do lixão, para que possam descobrir o que ela tem de tão importante. É quando percebem que, através de uma chave, embarcarão em uma verdadeira caça ao tesouro.

Lançamento: 2014

Duração: 1h54

Direção: Stephen Daldry

Gênero: Aventura, comédia, drama

Nacionalidades: Reino Unido, Brasil

Classificação indicativa: 14 anos

 

25/08, sexta, às 15h

Minha Mãe é Uma Peça 1

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Lançamento: 2013

Duração: 1h25

Direção: André Pellenz

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 12 anos

 

25/08, sexta, às 17h

Zoom

Esta é a história de três artistas: Edward (Gael García Bernal), vaidoso diretor de cinema que precisa refilmar o final de um longa contra sua vontade e de repente começa a ter problemas sexuais. Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que deixa o namorado e carreira nos Estados Unidos para voltar ao seu país e escrever um livro. E Emma (Alison Pill), que, desesperada para retirar seus implantes de silicone, recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra.

Lançamento: 2016

Duração: 1h37

Direção: Pedro Morelli

Gênero: Animação, comédia, drama

Nacionalidade: Brasil, Canadá

Classificação indicativa: 14 anos

 

25/08, sexta, às 19h30

Entre Nós

Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Lá, eles escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia após a morte de um dos amigos. Mesmo assim, eles se reúnem dez anos depois para lerem as cartas.

Lançamento 2014

Duração: 1h40

Direção: Paulo Morelli, Pedro Morelli

Gênero Drama

Classificação indicativa: 16 anos

 

26/08, sábado, às 14h30 (infantil)

Meninos de Kichute

Beto (Lucas Alexandre) é filho do meio de uma família simples e sonha em ser goleiro de futebol. O menino encontrará alguns obstáculos para realizar seu sonho, sendo o principal deles a resistência do pai, autoritário e religioso, para quem, competição é pecado. Mas Beto é persistente e não desistirá de alcançar seus objetivos, tendo como ajuda, o apoio de Dona Leonor (Arlete Sales), sua vizinha.

Lançamento: 2014

Duração: 1h42

Direção: Luca Amberg

Gênero: Drama, biografia.

Classificação Indicativa: Livre

 

26/08, sábado, às 16h30 (infantil)

Tainá – A Origem

A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vitima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá  (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

Lançamento: 2013

Duração: 1h20

Direção: Rosane Svartman

Gênero: Aventura

Classificação indicativa: Livre

 

26/08, sábado, 18h30

Filhos de Bach

Marten (Edgar Selge) é um professor de música alemão que chega em Ouro Preto, no Brasil, a fim de resgatar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach. Na cidade, o professor se envolve em algumas confusões e será ajudado pelo mineiro Candido (Aldri da Anunciação). Com o tempo, o organizado Marten terá que se adaptar à rotina brasileira e Candido o incentivará a dar aula de música para crianças da cidade. Aos poucos, ele reaprende o prazer e alegria e ensinar às crianças que estavam até então desorientadas.

Lançamento: 2017

Duração: 1h31

Direção: Ansgar Ahlers

Gênero: Drama, comédia, musical

Nacionalidade: Alemanha, Brasil

Classificação indicativa: Livre

 

26/08, sábado, às 20h30

Os Homens são de Marte. É prá lá que eu vou

Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda (Mônica Martelli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

Lançamento: 2014

Duração: 1h46

Direção: Marcus Baldini, Susana Garcia

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 14 anos

 

27/08, domingo, às 14h30 (infantil)

Uma Professora Muito Maluquinha

Catharina (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas. Mas a cidade também recebe o padre Beto (Joaquim Lopes), discípulo de Monsenhor Félix (Chico Anysio), que também retorna e acaba sendo procurado pelas tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha que conquistou o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino. Sem contar que ele desperta atração nos homens da cidade, como Mário (Max Fercondini) Carlito (Cadu Fávero) e Pedro Poeta (Rodrigo Pandolfo). Pressionada, Catharina encontra-se dividida entre a paixão pelo ensino e o amor proibido, que aflora em seu coração e fica cada vez mais forte.

Lançamento: 2011

Duração: 1h30

Direção: André Alves Pinto, César Rodrigues

Gênero: Família, comédia

Classificação indicativa: Livre

 

27/08, domingo, às 16h30 (infantil)

Um Tio Quase Perfeito

Tony (Marcus Majella) é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília (Ana Lucia Torre). Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

Lançamento: 2017

Duração: 1h35

Direção: Pedro Antonio

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: Livre

 

27/08, domingo, às 18h30

Meus Dois Amores

Na região onde vive, o vaqueiro Manuel (Caio Blat) é invejado por sua mula, a valiosa Beija-fulô. Um matador (Alexandre Borges) aparece no local e demonstra interesse em comprar o animal, mas Manuel vende outra mula, bichada. Quando o matador descobre que foi enganado, ele quer matar o vaqueiro e desonrar a noiva deste, Das Dô (Maria Flor). Manuel tem que recorrer ao feiticeiro local, Toniquinho das Pedras (Julio Adrião) para se proteger.

Lançamento: 2015

Duração: 1h26

Direção: Luiz Henrique Rios

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 12 anos

 

27/08, domingo, às 20h30

Que Horas ela Volta?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Lançamento: 2015

Duração: 1h51

Direção: Anna Muylaert

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 12 anos