Festival de filmes em telefone celular. E o Brasil está presente.

Sim, existe um festival internacional de cinema apenas para filmes feitos com telefones celular e similares. É o “Pocket Films”, que acontece em Paris, e o Brasil está presente.
Selecionados a partir da programação do primeiro “Telemig Celular arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis”, realizado em 2006 em Belo Horizonte, 14 trabalhos brasileiros participam este ano do Pocket Films, que será realizado de 8 a 10 de junho no Centro Georges Pompidou.
O evento selecionou para a competição “Dentista”, de Igor Amin & Rodrigo Pazzini.
Na mostra Panorama Internacional estão “Quanto Vale?” (de Rodrigo Pazzini) e “Onde Você Está?” (de Clarissa Campolina). Este último partipa também da seção Projetos Internacionais, ao lado de “How To Make a Movie in the Postmodernism” (Christiane Fariah), “Bolotinhazinhas (Paulo Barcelos), “Canilisteningyourringtone?” (Ronaldo Gino), “Only” (Tais Oliveira), “TV Pong” (Fabio Correa), “Frame-Hate” (Rodrigo Miranda, Thai Pimenta e Tomas Bodolay), “Video Game Me” (Fred Paulino), “A Incerteza das Portas” (André Vargas), “Displace” (Giselle Galvao) e “Memo” (Chico de Paula).
O Pocket Films apresenta ainda “carscapes”, de Giselle Beiguelman, e a série “Constrained Panoramas”, de Lucas Bambozzi. O trabalho de Beiguelman faz parte da série “fast/slow_scapes”, que foi lançada em Belo Horizonte no arte.mov 2006 e em São Paulo na Galeria Vermelho.
Mais informações no site www.festivalpocketfilms.fr.

Com sua segunda edição prevista para o período de 14 a 18 de novembro próximo, o Telemig Celular arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis é inteiramente dedicado aos formatos audiovisuais alternativos e de baixo custo (como as produções realizadas para aparelhos de telefonia celular e outros dispositivos móveis de comunicação e entretenimento). Seu objetivo é fomentar discussões e estimular o experimentalismo no campos das artes, principalmente as audiovisuais, utilizando as novas tecnologias como suporte ideal para a realização dessas produções. O evento abre inscrições para sua mostra competitiva nas próximas semanas. Podem participar trabalhos realizados em quaisquer tipos de mídia ou suporte na captação das imagens, levando em consideração sua exibição em celulares, handhelds ou computadores de mão.