FESTIVAL DE PAULÍNIA EXIBE INÉDITOS INFANTIS GRÁTIS.

Nos dias 17 e 18 de julho (sábado e domingo), às 14h, a terceira edição do Paulínia Festival de Cinema vai exibir, no Theatro Municipal da cidade, os longas infantis “Eu e meu Guarda-Chuva” e “Gui, Estopa & A Natureza”. As sessões são abertas gratuitamente ao público, e serão apresentadas pelos respectivos diretores. Para assistir aos filmes, basta chegar no horário e retirar o ingresso gratuito, na bilheteria.

Confira as informações sobre os filmes infantis:

EU E meu guarda chuva – (sábado, 17 de julho, às 14h, no Theatro Municipal de Paulínia)
78 minutos, 35 mm, colorido, som Dolby SRD
Direção / Produção: Toni Vanzolini
Roteiro: Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves, Bernardo Guilherme
Elenco: Lucas Cotrim, Victor Froman, Rafaela Victor, Paola Oliveira, Daniel Dantas, Leandro Hassum, Camila Amado, Arnaldo Antunes, Mariana Lima

Na última noite de férias, três amigos – Eugênio, que não se separa do guarda-chuva herdado do avô e, Frida e Cebola, embarcam numa aventura mágica ao visitar a nova escola. Um barão, que está num antigo quadro na parede, ganha vida e confirma sua fama de terror dos alunos. Salas e corredores tornam-se palco de uma fuga repleta de ação, que leva a lugares desconhecidos e ao encontro com personagens inusitados e divertidos.

Toni Vanzolini: Diretor de arte e de publicidade, videoclipe e cinema. Formou-se em Belas Artes. Faz parte da Conspiração Filmes desde 1993. Trabalhou em produções internacionais de publicidade, filmadas no Brasil, com diretores como John Woo e Hugh Johnson, entre outros. Em cinema, participou de 15 longas-metragens, como assistente do departamento de arte, em filmes como Brincando nos campos do senhor (1989), de Hector Babenco, e mais tarde como diretor de arte, nos episódios Você é linda e Samba do grande amor, do longa-metragem Veja esta canção (1994), de Carlos Diegues, e também em Outras estórias (1999), de Pedro Bial, Eu tu eles (2000), de Andrucha Waddington e O homem do ano (2003), de José Henrique Fonseca. Eu e meu guarda-chuva marca sua estreia na direção.

GUI, ESTOPA & A NATUREZA – (Domingo, 18 de julho, às 14h, no Theatro Municipal de Paulínia)
52 min, digital, colorido, som 5.1
Direção: Mariana Caltabiano
Roteiro: Mariana Caltabiano, Eduardo Jardim
Vozes: Eduardo Jardim, Mariana Caltabiano, Fabiano Perez, Arly Cardoso,Ricardo Aidar

Gui e Estopa descobrem que os tubarões do Recife atacam porque o homem pescou mais do que devia. Os micos roubam comida porque seu espaço foi invadido. Esses são alguns exemplos de como os personagens aprendem a importância de preservar o meio-ambiente. Também conhecem as maravilhas e curiosidades do mundo animal, como o polvo que solta um de seus tentáculos para enganar os inimigos. A produção mistura animação com imagens captadas pelo cinegrafista Lawrence Wahba.

Mariana Caltabiano: Nasceu em São Paulo em 1972. Começou sua carreira como redatora publicitária. Estudou cinema na School of Visual Arts e na New York Film Academy, em Nova York. Produziu e dirigiu o filme As Aventuras de Gui & Estopa, destaque do Anima Mundi 2009. Em 2010 produz Brasil Animado, o primeiro filme brasileiro em 3D. Criou programas infantis para a TV Globo (Turma da Garrafinha, Flora Encantada, Bigode & Bicudo), SBT (Zuzubalândia) e Record (Fábrica Maluca da Eliana). Criadora e editora do portal www.iguinho.com.br e autora dos livros Jujubalândia, Arca de Ninguém, Tampinha Tira os Óculos, O Mistério da Casa Hope, Grandes Pequeninos e Vips- Histórias Reais de um Mentiroso