Festival leva curtas brasileiros à Europa

Estão abertas até o dia 1º de agosto as inscrições de curta-metragens para a 10º edição do Brasil Plural, mostra itinerante de cinema brasileiro pela Europa. Podem participar curtas com duração de até vinte(20) minutos, com bitola final em 35 mm, produzidos em qualquer ano, desde que sejam inéditos no circuito do Brasil Plural.
O Brasil Plural já se consolidou, desde sua primeira edição, em 1998, como importante mostra da diversidade cultural do cinema brasileiro e como formador de público na Europa de língua alemã. Na 9ª edição, encerrada em janeiro de 2007, a mostra percorreu 15 cidades da Alemanha, Áustria e Suíça, levando curtas, longas, mostra de vídeos do “Revelando os Brasis”, mostra de vídeos produzidos pelo grupo “Nós do Cinema”, além de dvds musicais de Marisa Monte e Fernanda Porto. No blog do festival estão todas as informações sobre a 9ª edição: http://blog.brasilplural.org
Além da itinerância, o Brasil Plural 9 realizou o Encontro de Co-Produção Audiovisual Brasil-Alemanha, que reuniu em Munique, em janeiro deste ano, autoridades e produtores brasileiros e alemães, aprofundando o debate sobre parcerias e sobre o recente acordo bilateral firmado entre os dois países. Todos os detalhes do encontro podem ser encontrados no site do Brasil Plural.
A organização e produção do Brasil Plural são da Associação Cultural POLEMIKA, com coordenação do diretor de fotografia Ralf Tambke e da roteirista e diretora Marcia Paraiso.
Mais informações com Marcia Paraiso – paraiso@brasilplural.org.