FIESP e SESI promovem Mostra Gratuita de Cinema

Começa hoje (5), no Mezanino do Centro Cultural Fiesp em São Paulo, a exibição de 21 filmes nacionais – 15 longas metragens e 6 curtas-metragens- que estão concorrendo ao II Premio FIESP/SESI.
Os filmes poderão ser vistos, gratuitamente, até 16 de março. De quinta-feira a domingo, serão realizadas duas sessões diárias, respectivamente, às 12 e 14 horas. Às segundas, terças e quartas-feiras, além destas, estão previstas mais duas sessões, às 16 e 18 horas, respectivamente.
Os longas-metragens que concorrem são: A Concepção, Do luto à luta, Tapete Vermelho, Ginga, Crime Delicado, Canta Maria, A ilha do terrível Rapaterra, Dia de festa, A odisséia musical de Gilberto Mendes, Veias e Vinhos, Família Alcântara, Boleros 2, O ano em que meus pais saíram de férias, O dia em que o Brasil esteve aqui e Só Deus sabe. Os demais são os seguintes curtas: Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, O Desafio do Zezão, Tori, Ensaio, A Plenos Pulmões e Espeto.
A premiação contemplará 12 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz, melhor ator, melhor fotografia, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor filme de curta-metragem.
Os três finalistas de cada categoria serão selecionados por um júri popular (público), que poderá efetuar o voto por meio do site www.fiesp.com.br/cinema ou após cada sessão em cédulas entregues ao espectador na entrada do filme. Os vencedores serão determinados por um júri oficial, constituído por cinco profissionais ligados à área cinematográfica e cultural. A premiação será realizada em 20 de março no Teatro Popular do SESI-SP.